Nesta segunda-feira (4) o Facebook está enfrentando uma instabilidade que tirou os seus aplicativos do ar no mundo todo. O problema, como era de se esperar, já reflete no valor das ações da empresa, que registram uma forte queda na bolsa.

No início da tarde, os papéis da empresa de Mark Zuckerberg operam em baixa de 5,63% no Brasil, negociados a R$ 62,78. Na bolsa americana Nasdaq, as ações do Facebook também acompanharam a mesma tendência de queda observada por aqui.

Vale ressaltar que o “blecaute” atinge os aplicativos para celular (Android e iPhone) e também os sites dos serviços. A rede social, inclusive, recorreu ao seu perfil oficial no Twitter para confirmar o problema:

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para as coisas voltarem ao normal o mais rápido possível, pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, diz a postagem.

publicidade

Por ora, ainda não foi informado o que causou a queda dos serviços.

Via: Uol

Leia mais:

Queda repercute nas redes sociais

Não está nada fácil acessar internet nesta segunda-feira (4), já que o WhatsApp, Facebook e Instagram, e até aplicativos de banco, estão fora do ar ou apresentando instabilidade.

No entanto, quem continua firme e forte é o Twitter. No microblog, os memes sobre a queda do WhatsApp e das outras redes estão bombando. O alvo da maior parte das piadas é Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, empresa que também é responsável pelo WhatsApp e o Instagram. Confira os memes sobre a queda do WhatsApp.

Créditos da Imagem principal: Daniel Chetroni/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!