O Android 12 foi lançado oficialmente na última segunda-feira (4) e ainda não chegou para quase ninguém, mas uma pequena mudança parece ter sido anunciada e ela envolve o nome deste software: depois de dois anos, o Google voltou a nomear seu sistema operacional móvel com sobremesas e agora é a vez do Snow Cone.

A informação veio de forma indireta, mas com os dedos de Dave Burke, vice-presidente de engenharia no Google para o Android. O executivo publicou em sua conta pessoal no Twitter, enquanto o Facebook estava passando mal: “um ótimo papel de parede para celebrar o lançamento do Android Snow Cone!”.

Leia também

Android 12 Snow Cone (Imagem: reprodução/Dave Burke)
Android 12 Snow Cone (Imagem: reprodução/Dave Burke)

O Snow Cone é uma sobremesa muito parecida com a raspadinha, onde raspas de gelo são adicionadas em um pote com formato de casquinha de sorvete, junto de algum xarope para dar gosto. A ideia é muito parecida com a mesma receita que ficou popular nas praias brasileiras, mudando apenas a embalagem.

publicidade

O Android havia perdido a sobremesa em 2019

Essa revelação significa uma mudança para a política de nomes do Android, que não nasceu com uma sobremesa, mas ficou popular com este sufixo. Na maior parte dos lançamentos, o Google inseriu alguma receita comum dos Estados Unidos, como Donut, Eclair, Gingerbread, Jelly Bean e Marshmallow, enquanto em outras a empresa firmou parceria com algumas marcas, resultando em Oreo e KitKat.

O Google parou de dar nomes ao Android com o lançamento da versão 10, em 2019. O Android 11 seguiu a mesma política, mas agora com o Android 12 o gigante das buscas parece ter seguido a ordem alfabética e partiu do Pie para Snow Cone, deixando de lado as letras Q e R (que estariam nos Android 10 e 11).

Mesmo deixando a sobremesa de fora para o nome oficial do sistema operacional, existem indícios de sua continuidade dentro do próprio Google. O Android 11 pode ter recebido o código Red Velvet Cake e Snow Cone já circulava no mundo dos boatos desde o começo deste ano.

Via: AndroidCentral.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!