Pixel 6 será anunciado no dia 19 de outubro, junto do Pixel 6 Pro

O Pixel 6 será lançado no dia 19 de outubro, junto do Pixel 6 Pro e aparentemente o Google não apresentará um celular dobrável
André Fogaça05/10/2021 16h12
Pixel 6 (Imagem: divulgação/Google)
Pixel 6 (Imagem: divulgação/Google)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Depois de dar muitas pistas sobre o Pixel 6 em diversos momentos, o Google marcou no calendário a data de lançamento de seu próximo smartphone topo de linha. Segundo o gigante das buscas, um evento está agendado para o dia 19 de outubro, às 14h (horário de Brasília) e ele pode significar mais que apenas um modelo de celular.

A data coincide com outros lançamentos de aparelhos Pixel, pois o Google tende a utilizar o mês de outubro como data para entregar seus novos smartphones ao mercado. Este mês do ano vem sendo utilizado pela empresa desde a primeira geração de seu celular, apresentado pela empresa americana em 2016.

Leia também

Pixel 6 (Imagem: divulgação/Google)
Pixel 6 (Imagem: divulgação/Google)

Neste evento, que continua acontecendo apenas de forma virtual pelo segundo ano seguido, o Google já confirmou a presença do Pixel 6 e uma versão com sufixo Pro. Além do nome dos próximos celulares, o gigante das buscas garante que o produto vai revolucionar a linha Pixel, já que será o primeiro modelo com um chip próprio, deixando a Qualcomm de lado e adotando o processador Tensor.

O Google não divulgou mais nada além do nome das duas versões do Pixel 6 e o visual da carcaça, junto da tela com um furo para a câmera frontal. O mundo dos rumores também não está muito recheado de informações, mas existem indícios de que o chip criado pelo próprio gigante das buscas para seus celulares não é tão potente quanto a concorrência – entenda isso como menos forte que um Snapdragon 888 e o A15 Bionic da Apple.

Pixel 6 não deve ser lançado com celular dobrável

Existem alguns boatos sobre o lançamento de um smartphone dobrável, para viver dentro da linha Pixel de celulares. Ao menos no convite, ou mesmo no site onde as informações oficiais estão, não encontrei nenhum indício que leve a entender a presença deste aparelho no lançamento deste mês.

Via: Google.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.