Os canais Telecine são as estações de filmes do Globosat, empresa do Grupo Globo responsável pelos canais por assinatura. A emissora tinha o próprio streaming, o Telecine Play, mas a plataforma agora chega ao fim. Todo o conteúdo será disponibilizado em apenas um serviço, o Globoplay.

O anúncio da migração foi feito nesta quarta-feira (6). De acordo com a emissora, a unificação das operações de streaming da Globo vai entregar aos espectadores uma melhor oferta de conteúdo, oferecendo mais diversificação para o público assinante.

publicidade

Leia mais:

Aqueles consumidores que já assinam o serviço do Telecine Play vão ter acesso ao streaming na interface do Globoplay. Todo o processo de migração deve ser concluído até o final deste ano. Assim, os assinantes dos canais Telecine na TV a cabo vão acessar o conteúdo on demand na plataforma principal da emissora.

publicidade

A parte dedicada ao Telecine será personalizada dentro do aplicativo e também na versão web do Globoplay. O modelo já é usado em outros canais por assinatura Globosat dentro da plataforma de streaming, como os esportivos Premiere, de futebol, e o Combate, de lutas.

Celular com a logo do Globoplay ao lado de um balde de pipoca
Os canais Telecine vão para o Globoplay, do mesmo modo que o Premiere e o Combate. Imagem: Reprodução

Vale destacar que não é preciso ser assinante Globoplay para acessar e consumir o conteúdo do Telecine, que é condicionado a uma assinatura específica. Para a companhia, é um novo espaço para os consumidores, dando acesso a diversas outras possibilidades de entretenimento.

publicidade

“Uma grande novidade será o acesso aos nossos seis canais ao vivo, que continuarão a ser ofertados pelo Globoplay. O Telecine conhece o fã de cinema como ninguém, são 25 anos de televisão que nos tornaram um hub referência em cinema a partir da curadoria de uma equipe que batizamos de time de cinéfilos, especialistas formados em casa que seguirão dedicados à nossa programação, olhando para o negócio e distribuição de conteúdo de forma unificada”, disse Eldes Mattiuzzo, CEO do Telecine.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!