Pouco menos de um ano de chegar ao mercado e se transformar em um verdadeiro fenômeno, seja para o bem, seja para o mal, o Pix está recebendo algumas novidades. Após um aumento de casos de sequestro relâmpago, o Banco Central colocou um limite para o valor de transferências pela ferramenta.

Agora, por padrão, o valor máximo diário para o Pix noturno, que são as operações realizadas entre às 20h00 e as 05h59, estão limitadas ao valor de R$ 1.000. Porém, os valores para o Pix diurno não foram alterados e, em alguns bancos, o valor padrão, que é relativamente alto, pode ser mudado.

Por conta disso, nós, o Olhar Digital preparou um tutorial para você que é cliente do Santander aprender a limitar os valores diários para transferências com o Pix.

Como limitar o valor diário do Pix no Santander:

publicidade

Abra o aplicativo do Santander em seu smartphone e insira suas credenciais (agência e conta ou CPF e senha).

Em seguida, clique no menu “hambúrguer” do lado superior direito da tela.

Depois disso, clique no ícone do Pix.

Logo depois, clique em “Meus Limites Pix”.

Depois, clique em “Outra Titularidade”.

Neste momento, será aberta uma barra, onde será possível arrastar até o valor que você quiser estabelecer. Caso prefira, você pode clicar em “Digitar valor”, essa ação abrirá um teclado numérico, onde será possível digitar o valor. Quando o ícone ficar vermelho, basta clicar em “Salvar”.

Leia mais:

Pronto! Agora você já sabe como alterar o limite diário do Pix em sua conta no Santander. Lembrando que cada alteração de valor leva entre 24 e 48 horas para ser efetivada, então, pense bem em qual valor é o mais indicado para suas transferências do dia a dia.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!