Não, você não leu errado! O próximo jogo grátis da Epic Games Store foi revelado – e é bizarramente legal! Durante uma semana completa, os players de PC terão acesso a um incomum título sem custo algum: ‘PC Building Simulator’game desenvolvido pelo estúdio The Irregular Corporation que permite aos jogadores simularem como montar um PC através de, bem, uma tela de computador…

Para resgatar uma cópia, basta acessar a página do game na loja digital, basta clicar no botão de compra e finalizar o pedido. O jogo, que custa originalmente R$ 37,99, será adicionado automaticamente à biblioteca e ficará disponível na conta do usuário para sempre.

Lançado em 2019 para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch – e, obviamente, computadores -, ‘PC Building Simulator’ é literalmente o título do jogo: um simulador que permite ao jogador realizar montagens de PCs de maneira virtual tal qual a vida real – mas, nesse caso, sem correr riscos de causar danos aos equipamentos.

Na época de lançamento, o jogo fez bastante sucesso por fornecer uma experiência bem igual de construção e expansão da própria empresa de reparo de computadores, ao mesmo tempo em que ensina a diagnosticar, consertar e construir PCs. O jogo conta com simulação abrangente de hardware e software, além de componentes licenciados do mundo real, tais como AMD, Asus, ZOTAC, Razer e muitos outros.

publicidade

Vale ressaltar que o game conta com diversas DLCs que adicionam novos conteúdos para que você possa planejar e dar vida ao “computador dos sonhos” – ou mesmo aprender a como montar um PC.

Leia mais:

A sinopse oficial do game diz: “CHEGOU O SIMULADOR DE CONSTRUÇÃO DE PC DEFINITIVO. Construa seu próprio império do PC, desde diagnósticos e reparos simples até criações de exclusivas boutiques sob medida que causariam inveja a qualquer entusiasta. Com um mercado em constante expansão repleto de componentes do mundo real, você pode finalmente parar de sonhar com aquele PC tão desejado e construí-lo para ver como ele se sai no 3DMark!”.

Toda quinta-feira, a Epic Games Store dá um ou mais jogos grátis aos usuários. Vale ressaltar que ‘PC Bulding Simulator‘ estará disponível até o dia 14 de outubro, às 12h (horário de Brasília). No mesmo dia, a loja digital irá começar a disponibilizar um novo título até o dia 21 do mês em questão: ‘Stubbs the Zombie in Rebel Without a Pulse‘.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!