Cillian Murphy vai trabalhar mais uma vez com Christopher Nolan. A sexta, para ser mais específica. O ator irlandês será o protagonista de ‘Oppenheimer’, no papel do personagem título, J. Robert Oppenheimer. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8) pela Universal Studios e a Syncopy.

J. Robert Oppenheimer foi um físico norte-americano. Ele dirigiu o Projeto Manhattan para o desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial. O físico foi quem escolheu Los Alamos, no Novo México, como sede para o projeto. Ele pediu demissão em 1945, após o sucesso da Experiência Trinity, em 16 de julho, primeiro teste de arma nuclear, a mesma detonada em Nagasaki, no Japão, no dia 9 de agosto.

publicidade

Leia mais:

O filme sobre a história de Oppenheimer é descrito como “um thriller épico filmado em IMAX que empurra o público para o paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo”. Além de dirigir, Christopher Nolan vai escrever o longa, com produção de Emma Thomas.

publicidade

‘Oppenheimer’ é baseado no livro sobre o físico escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin. A produção da película começa já no início do próximo ano, filmado em IMAX 65 mm e 65 mm. Para a empreitada, Nolan ainda vai contar com colaboradores seus de longa data, como o produtor Charles Roven, o diretor interestelar do fotógrafo Hoyte Van Hoytema, a editora Tenet Jennifer Lame e o compositor Tenet Ludwig Göransson.

Cillian Murphy foi o Espantalho na trilogia de Nolan do 'Batman'. Imagem: Warner Bros./Reprodução
Cillian Murphy foi o Espantalho na trilogia de Nolan do ‘Batman’. Imagem: Warner Bros./Reprodução

Cillian Murphy trabalhou com Christopher Nolan em ‘Batman – O Início’, ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ e ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’, onde interpretou o Espantalho, ‘A Origem’ e ‘Dunkirk’. Em nenhum deles, o ator foi o protagonista do diretor. ‘Oppenheimer’ marca também a volta do irlandês a um filme ambientado na Segunda Guerra Mundial. O anterior foi justamente ‘Dunkirk’.

publicidade

‘Oppenheimer’ deve chegar aos cinemas no dia 21 de julho de 2023. A Universal vai distribuir o filme mundialmente.

Via: Collider

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!