A série ‘Fundação’, baseada na série de livros homônima de Isaac Asimov, estreou em setembro na Apple TV+ e chega nesta sexta-feira (8) ao quarto episódio. Agora, antes mesmo da conclusão da primeira temporada, a plataforma de streaming anuncia a renovação da produção do showrunner David S. Goyer e Skydance Television para uma segunda temporada.

“Com a segunda temporada, nosso público terá a oportunidade de visitar mais personagens e mundos indeléveis de Asimov, incluindo Hober Mallow, General Bel Riose e todos os Outer Suns. Estou emocionado que toda uma nova geração de fãs está lendo a brilhante obra-prima de Asimov”, disse Goyer, que é também um dos produtores executivos da série.

Leia mais:

O showrunner espera ter um “jogo longo” com a série ‘Fundação’. Anteriormente, ele já havia expressado o desejo de ter oito temporadas do seriado. Ainda de acordo com o site The Hollywood Reporter, a Apple TV+ já havia renovado, em sigilo, a série em novembro de 2019 para manter nos trilhos a expansão daquele universo.

publicidade

Além de Goyer, quem também ficou feliz com a segunda temporada foi Robyn Asimov, filha do autor dos livros. Ela atua como produtora executiva de ‘Fundação’. Para Robyn, o showrunner superou as expectativas ao levar a filosofia e ideias do pai para a tela.

“Eu sei que meu pai teria ficado orgulhoso de ver sua história icônica ganhar vida por meio da beleza visual da série e dos personagens em camadas, entender muito bem suas palavras precisaria dessa tradução cinematográfica”, disse Robyn Asimov.

A série da Apple TV+ finalmente conseguiu levar a trilogia para o formato audiovisual, algo tentado desde os anos 1990. Isaac Asimov publicou os três livros principais entre 1951 e 1953. A obra é considerada uma das mais importantes da ficção científica. Depois, o autor escreveu mais quatro livros, sendo duas sequências e duas prequelas, entre 1982 e 1993.

Fundação
Na série, vários personagens foram transformados em mulheres para dar mais diversidade. Imagem: Apple TV+/Divulgação

‘Fundação’ se passa entre diversos planetas pelo universo e períodos de tempo, em que a humanidade vive sob um Império Galáctico. O protagonista Hari Seldon é interpretado por Jared Harris. O elenco conta ainda com Lee Pace, Lou Llobell, Leah Harvey, Laura Birn, Terrence Mann, Alfred Enoch e Cassian Bilton.

Diferente dos livros, David S. Goyer conta com diversidade entre os personagens. Além de multicultural, o showrunner optou por transformar alguns personagens em mulheres. Isso porque o primeiro livro da ‘Fundação’, por exemplo, tem apenas homens. A falta de jeito para escrever personagens femininas é inclusive um dos problemas da bibliografia de Isaac Asimov.

Essa mudança recebeu apoio da própria Robyn Asimov, que acredita também que o pai seria favorável. “A série reflete os espectadores. Estamos explorando uma sociedade que vai existir em 10 mil anos no futuro. Por que não seria multicultural e diversa? Tem que ser”, disse Goyer, em entrevista ao site Collider.

Em preparação para a segunda temporada, o showrunner admitiu que é capaz de produzir a sequência de ‘Fundação’ em 2022. “Eles [Apple TV+] não teriam permitido que eu fizesse a primeira temporada se eu não tivesse a maior parte da segunda temporada já resolvida”, concluiu David S. Goyer.

Os episódios da primeira temporada de ‘Fundação’ são disponibilizados a cada sexta-feira. A primeira parte da série tem previsão de encerramento no dia 19 de novebro.

Via: The Hollywood Reporter / Collider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!