No dia 30 de outubro, Diego Armando Maradona completaria 61 anos. A véspera do dia em que seria aniversário do ídolo argentino do futebol mundial é a data marcada para a estreia da série ‘Maradona: Conquista de um Sonho’, produção original da plataforma de streaming Amazon Prime Video. Neste domingo (10), o trailer oficial foi liberado para os fãs do esporte.

O vídeo passa por diversas etapas da vida de Maradona, desde a paixão infantil pelo futebol a triunfos, desafios e quedas do ex-atleta na vida adulta. ‘Conquista de um Sonho’ vai retratar do começo humilde do filho de Dona Tota em Villa Fiorito até a carreira decisiva no Barcelona e na Napoli, além do papel fundamental na seleção da Argentina.

publicidade

Leia mais:

Os atores Nazareno Casero, Juan Palomino e Nicolas Goldschmidt são os intérpretes de Maradona nas diferentes fases da vida. O elenco conta ainda com Julieta Cardinali e Laura Esquivel como Claudia Villafañe, ex-esposa de Maradona; Mercedes Morán como Dona Tota; Pepe Monje como Diego, pai do ex-jogador; e Peter Lanzani como Jorge Cyterszpiler.

Alejandro Aimetta é o showrunner e diretor dos episódios filmados na Argentina, no México e no Uruguai, além de ter escrito o roteiro junto a Guillermo Salmerón e Silvina Olschansky. Roger Gual e Edoardo De Angelis dirigiram, respectivamente, episódios na Espanha e na Itália. A produção executiva da série é de Francisco Cordero, Liliana Moyano, Mari Urdaneta, Ricardo Coeto e Luis Balaguer.

A série ‘Maradona: Conquista de um Sonho’ terá um episódio disponibilizado a cada sexta-feira. No dia da estreia, serão cinco episódios de uma vez no Prime Video. Os outros chegarão semanalmente até o dia 26 de novembro, um dia após o aniversário de um ano de morte do ex-jogador. São 10 episódios de uma hora cada.

A série estreia no dia 29 de outubro. Imagem: Amazon Prime Video/Divulgação

O “mais humano dos deuses’, como bem descreveu o escritor uruguaio Eduardo Galeano, morreu em 25 de novembro do ano passado, após uma parada cardiorrespiratório e um edema agudo no pulmão, aos 60 anos. Em vida, o eterno camisa 10 argentino conquistou diversos títulos, incluindo a Copa do Mundo México-1986, mesmo ano em que foi eleito o melhor jogador do mundo.

Esta não é a primeira produção audiovisual que retrata a vida de Don Diego. O ex-jogador de futebol é o personagem principal da cinebiografia ítalo-argentina ‘Maradona, la mano de Dio’ (2007) e dos documentários ‘Amando a Maradona’ (2005), ‘Maradona por Kusturica’ (2008), ‘O Campeão Impossível’ (2016) e ‘Diego Maradona’ (2019).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!