A Amazon Prime Video anunciou nesta quinta-feira (26) a data de estreia da série biográfica do lendário jogador de futebol Diego Armando Maradona. Intitulada de ‘Maradona: Conquista de um Sonho’, a produção conta os triunfos e desafios do argentino e estará disponível exclusivamente no Prime Video em 29 de outubro de 2021.

Estrelada por Nazareno Casero, de ‘História de un Clan’, Juan Palomino, de ‘Magnífica 70’ e Nicolas Goldschmidt, da série ‘Supermax’, a série irá percorrer toda a trajetória de Diego Armando Maradona, desde seu humilde início em Villa Fiorito, na Argentina, até a Copa do Mundo no México, em 1986, onde se consagrou ao golear a Inglaterra nas quartas de final com o seu famoso método “Mão de Deus”. A seleção conquistou o título.

publicidade
Amazon Prime Video anuncia data de estreia da série biográfica de Maradona, principal jogador da Argentina. Imagem: Amazon Prime/Divulgação
Amazon Prime Video anuncia data de estreia da série biográfica de Maradona, principal jogador da Argentina. Imagem: Amazon Prime/Divulgação

Produzida pela BTF Media e liderada por Alejandro Aimetta como showrunner, a série tem 10 episódios com uma hora de duração cada. A produção conta ainda com outros dois diretores, Roger Gual e Edoardo De Angelis, já que a história se passa em várias regiões, como Argentina, Uruguai, México, Espanha e Itália, esses dois últimos sob responsabilidade de Gual e Angelis.

Leia mais!

Diego Maradona foi um importante e famoso jogador e técnico da seleção argentina. O craque, que durante sua vida viveu algumas polêmicas relacionadas ao uso de drogas, possuía diversos problemas de saúde e morreu em casa, em 2020, após uma parada cardiorrespiratória. Na época, o ex-jogador estava se recuperando de uma recente cirurgia no cérebro.

O governo argentino decretou luto de três dias em homenagem ao craque, considerado um dos maiores jogadores da história e principal na Argentina.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!