A Samsung divulgou um vídeo mostrando os bastidores dos testes de durabilidade e resistência dos seus novos smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, que já estão disponíveis para compra no Brasil.

Z Fold3 e Z Flip3 são duros na queda

No vídeo, que você pode assistir abaixo, vemos diferentes tipos de testes de resistência, incluindo submersão na água, a tela dobrável do Z Fold 3 sendo riscada pela caneta S Pen, o desempenho dos dois em ambientes muito quentes ou frios, secos ou úmidos, além da durabilidade do mecanismo de dobra.

publicidade

Com o teste de dobra, a Samsung garante que os seus novos celulares vão resistir a 200 mil aberturas e fechamentos, ou cinco anos, com uma média de 100 dobras por dia. A evolução em relação ao Galaxy Fold original é realmente impressionante.

Galaxy Z Fold 3 em teste de submersão
Galaxy Z Fold 3 em teste de submersão / Divulgação: Samsung

O teste de água é feito com os smartphones em várias posições e ângulos, incluindo o modo Flex, para garantir que a água não entre de jeito nenhum nos dispositivos.

Evolução da resistência e durabilidade é notável

A Samsung conta que o atual nível de resistência dos seus aparelhos com telas dobráveis é o resultado de anos de testes, e destaca o uso de materiais próprios, como o alumínio Armor, para aumentar a resistência dos seus novos dobráveis.

Assista abaixo aos meus reviews sobre o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 para saber tudo sobre os dois aparelhos.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!