Além do Galaxy Z Fold 3, a Samsung anunciou durante seu evento Unpacked nesta quarta-feira (11) outro smartphone dobrável, o Galaxy Z Flip 3. Segundo a empresa um dos destaques do aparelho é a durabilidade, com uma estrutura em uma liga de alumínio chamada Armor Aluminum, resistência à água com certificação IPX8, superfície externa protegida por Gorilla Glass Victus e tela dobrável interna que é “até 80%” mais resistente que a geração anterior.

A dobradiça que une as duas metades do aparelho também foi atualizada, agora com cerdas menores para melhor repelir a poeira. Segundo a empresa, um teste realizado pelo Bureau Veritas mostra que ela é capaz de ser acionada 200 mil vezes, mais que suficiente para durar a vida útil do aparelho.

publicidade
Tela interna do Galaxy Z Flip 3 é "80%" mais resistente que o modelo anterior, diz a Samsung.
Tela interna do Galaxy Z Flip 3 é “80%” mais resistente que o modelo anterior, diz a Samsung. Imagem: Samsung

A tela externa do Z Flip 3, chamada de Cover Screen, agora é quatro vezes maior que a do modelo anterior, com 1,9 polegadas, tornando mais fácil ler notificações, interagir com conteúdo ou mesmo tirar uma foto sem ter que abrir a tela.

Já a tela interna, continua com 6,7 polegadas e resolução de 2.640 x 1.080 pixels, mas agora é atualizada a 120 Hz, o que resulta em movimentação mais suave das imagens na tela. O aparelho mantém o mesmo peso (183 gramas) e quase as mesmas dimensões do modelo anterior. Para ser exato, é 1 mm mais estreito e mais curto, e 0,3 mm mais fino.

publicidade
A tela externa do Galaxy Z Flip 3 é duas vezes maior que a do modelo anterior.
A tela externa do Galaxy Z Flip 3 é duas vezes maior que a do modelo anterior. Imagem: Samsung

O conjunto de câmeras é composto por uma câmera frontal, com sensor de 10 MP, e duas câmeras traseiras, uma wide e uma ultra-wide, ambas com sensor de 12 MP. As lentes são cobertas com Corning Gorilla Glass DX, que segundo a empresa reduz reflexos e melhora a transmissibilidade da luz, o que tem impacot positivo na qualidade da imagem.

O processador do Galaxy Z Fold 3 é um SoC (System on a Chip) Qualcomm Snapdragon 888, produzido em um processo de 5 nm, acompanhado por 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de memória interna. 

publicidade

Leia mais:

A bateria de 3.300 mAh tem suporte a recarga rápida a 15 Watts, recarga sem fios a 10 Watts ou recarga reversa (para carregar acessórios como os Galaxy Buds 2) a 4,5 Watts. Mas assim como no Galaxy S21 e Galaxy Z Fold 3, você terá de desembolsar um extra por um carregador, já que ele não é incluso na caixa.

publicidade

O Galaxy Z Flip 3 estará disponível em pré-venda nos EUA a partir de 11 de agosto, com preço sugerido de US$ 999,99. As entregas começam em 27 de agosto. As cores disponíveis são Creme, Verde, Lavanda, Phantom Black (exclusiva do site da Samsung), Cinza, Branco e Rosa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!