A partir de 21 de outubro de 2021, todos os 26 episódios do clássico anime de aventura e ação espacial ‘Cowboy Bebop‘ estarão disponíveis na Netflix, já que o serviço de streaming adquiriu os direitos da produção original. O anúncio vem semanas antes da estreia da adaptação live action produzida pela plataforma em formato de série.

Antes da compra pela Netflix, o anime podia ser assistido por meio de outras plataformas de streaming especializadas em animes, como Crunchyroll e Funimation. Não está claro se a mudança significa que ‘Cowboy Bebop’ será removido dos serviços onde está disponível atualmente. Também não está confirmado, com base apenas no tuite da empresa (veja abaixo), se o programa será atualizado ou remasterizado de alguma forma.

publicidade

Outra confirmação feita pela Netflix é que os dubladores originais da série animada em japonês, de 1998, retornam para fornecer uma dublagem na série live action. Fãs mais puristas, então poderão ouvir as vozes de Kôichi Yamadera, Megumi Hayashibara e Unshô Ishizuka como Spike Spiegel, Faye Valentine e Jet Black, respectivamente.

Com estreia marcada para 19 de novembro na Netflix, essa é chance perfeita para conhecer (ou para rever) o anime clássico antes do lançamento do live action.

publicidade

Sobre (o marco cultural que é) ‘Cowboy Bebop’

O anime é ambientado em um futuro relativamente distante – o ano de 2071, para ser preciso -, onde um grupo de caçadores de recompensa (referidos pelas autoridades como “Cowboys”) a bordo da espaçonave Bebop caçam criminosos intergalácticos e os capturam com vida para entregá-los às autoridades em troca de recompensa. Na produção, a Terra tornou-se praticamente inabitável, fazendo com que a humanidade colonizasse todos os planetas e corpos rochosos dentro do sistema solar.

Considerada uma das mais influentes da história, a série japonesa foi – e ainda é – sucesso no mundo todo, e tem como marca registrado a mistura de ficção científica com o western, gênero popular do cinema estadunidense clássico, além da famosa trilha sonora de Yoko Kanno e os debates a respeito de vários conceitos filosóficos.

publicidade
COWBOY BEBOP: SÉRIE LIVE-ACTION DA NETFLIX TERÁ TRILHA SONORA DE YOKO KANNO. Imagem: Sunrise Studios/Divulgação
Cowboy Bebop, o anime clássico, chega ao catálogo da Netflix em outubro. Imagem: Sunrise Studios/Divulgação

Por tais razões, a animação original recebeu amplos elogios da crítica especializada, que teceu comentários bastante positivos sobre a qualidade de produção do desenho e sua trilha sonora. Hoje, ‘Cowboy Bebop’ é visto como um clássico cult para os fãs de animes e um marco cultura até os dias de hoje.

Sobre os personagens que serão adaptados no vindouro live actionJohn Cho (‘Star Trek’) dá vida a Spike Spiegel, o personagem principal da série. Ele é um caubói descolado e peça-chave do grupo que viaja o sistema solar caçando recompensas. Mustafa Shakir (‘Marvel ‑ Luke Cage’) é Jet Black, um dos poucos bons e honestos policiais, mas que é traumatizado após uma chocante traição. Já Daniella Pineda (‘Jurassic World: Reino Ameaçado’) interpreta Faye Valentine, uma impetuosa caçadora de recompensas femme fatale que sofreu amnésia após anos congelada.

publicidade

Na produção da Netflix, além de Cho, Shakir e Pineda, o elenco também conta com Alex Hassell (“The Red Sea Diving Resort”; “Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso”), Elena Satine (“Strange Angel”), Geoff Stults (“Pequenos Incêndios por Toda Parte”, “12 Heróis”), Tamara Tunie (“Black Earth Rising”, “Dietland”), Mason Alexander Park (“Hedwig – Rock, Amor e Traição”), Rachel House (“Thor: Ragnarok”, “Soul”), Ann Truong (“Strikeback!”, “O Alvo 2”) e Hoa Xuanda (“Ronny Chieng: International Student”, “Top of the Lake”).

Leia mais:

Fontes: Deadline e The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!