O universo de ‘The Walking Deadcontinua se expandindo e o vindouro spin-off antológico, ‘Tale of The Walking Dead‘, recebeu “sinal verde” para dar início às produções. A primeira temporada terá seis episódios e está programada para estrear no inverno de 2022. Cada capítulo autônomo de uma hora será conectado com os eventos da série original e contará com personagens novos e o retorno de existentes.

De acordo com a descrição do novo show divulgada pelo canal AMC, a produção será uma antologia episódica “focada em personagens novos e conhecidos do mundo da série original”, reunindo histórias de background ou outras experiências novas e únicas.

Channing Powell, que trabalhou como escritor e produtor em ‘The Walking Dead’ e ‘Fear the Walking Dead’, atua como showrunner do spin-off. Ele trabalhará ao lado de Scott M. Gimple, o diretor de conteúdo do universo da franquia.

Maggie e Negan lutam juntos em imagens da última temporada de The Walking Dead
Maggie e Negan lutam juntos em imagens da última temporada de The Walking Dead. Imagem: AMC Studios/Divulgação

“Esta série, mais do que qualquer outra no universo de ‘Walking Dead’, gira em torno de novas vozes, perspectivas e ideias – trazendo histórias de vida diferentes de todas as que já contamos antes. Estou emocionado por ser o consigliere de Channing Powell, ajudando de todas as maneiras que puder para tornar essas novas visões reais para os melhores fãs da TV”, afirmou Gimple em entrevista à revista Variety.

publicidade

“‘The Walking Dead’ é um programa que fez história na televisão e atraiu um exército de fãs apaixonados e altamente engajados”, apontou Dan McDermott, presidente de programação original da AMC. “Vemos tanto potencial para uma ampla gama de histórias ricas e atraentes neste mundo, e o formato da antologia episódica de ‘Tales of the Walking Dead’ nos dará a flexibilidade para entreter os fãs existentes e também oferecer um ponto de entrada para novos espectadores, especialmente em plataformas de streaming”.

‘Tales of the Walking Dead’ foi anunciada pela primeira vez em “status de desenvolvimento” em setembro de 2020. Inclusive, a série antológica foi anunciada ao mesmo tempo que a notícia de que ‘The Walking Dead’ terminaria a história na décima primeira temporada, bem como a notícia de que Norman Reedus e Melissa McBride estrelariam um outro spin-off sobre Daryl e Carol.

Leia mais:

Em outra entrevista à Variety, realizada em 2020, o COO da AMC Ed Carroll havia declarado que ‘Tales’ serviria como uma espécie de “teste na cozinha”, o que significa que se um determinado episódio for bem recebido, pode levar ao desenvolvimento de mais spin-offs. Além de ‘The Walking Dead’, a franquia conta com outras duas produções derivadas: ‘Fear the Walking Dead’ e ‘The Walking Dead: World Beyond’.

De qualquer forma, está confirmado que ‘Tales of the Walking Dead‘ será lançado oficialmente em 2022, ainda sem data definida.

Fonte: Variety

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!