O Galaxy S21 FE anda em um mundo de mistérios, com boatos afirmando que o smartphone foi cancelado e outros apontando para seu lançamento. O mais recente deles comenta que este aparelho realmente será apresentado ao mundo, mas só em janeiro do ano que vem.

A novidade desta semana vem de Jon Prosser, usuário do Twitter conhecido por vazar algumas informações corretas e outras nem tanto. Seu mais recente palpite envolve o Galaxy S21 FE, versão menos cara do principal smartphone da Samsung em 2021. De acordo com ele, o aparelho será lançado apenas em janeiro de 2022.

publicidade

Leia também

Suposto Galaxy S21 FE (Imagem: reprodução/Voice)
Suposto Galaxy S21 FE (Imagem: reprodução/Voice)

Logo após a publicação de Prosser, Max Weinbach, que escreve para o Android Police, confirmou que a data realmente é oficial. De acordo com o veículo, o evento de lançamento para o Galaxy S21 FE está marcado para o dia 11 de janeiro do ano que vem.

Galaxy S21 FE pode adiar o Galaxy S22

O aparelho deve ser a segunda geração de smartphones com sufixo FE, mas problemas na cadeia de suprimentos podem ser os responsáveis por empurrar o lançamento do Galaxy S21 FE para 2022, colocando o tempo de vida do Galaxy S20 FE em 15 meses, muito além do período de geralmente um ano para cada celular anunciado pela Samsung.

Se confirmado, este lançamento tardio será o primeiro da Samsung com um número de geração sendo apresentado junto do sucessor, em um intervalo de tempo tão curto – com o Galaxy S21 FE aparecendo muito próximo do Galaxy S22.

Para evitar a sensação de “lançamento da geração passada”, a marca coreana pode adiar seu próximo flagship em alguns meses. Rumores apontam para março como um bom momento para o principal Unpacked da empresa em 2022, que já aconteceu em janeiro e fevereiro de anos anteriores.

Via: Android Police.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!