Criatura bizarra ‘capaz de causar feridas’ é encontrada na costa australiana

Por Gabriela Bulhões, editado por André Lucena 15/10/2021 06h12, atualizada em 15/10/2021 12h12
criatura bizarra
Criatura misteriosa Crédito: Facebook
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em um formato estranho e marrom, uma criatura desconhecida e parecida com uma bolha foi encontrada em uma praia na Austrália. A ocasião intrigou os cientistas e moradores do local, ainda mais que as imagens viralizaram em um grupo do Facebook – chamado ‘Australian Native Animal’ – na última segunda-feira (11). 

Os moradores, que costumam aproveitar os dias de folga na praia e passear pela costa, avistaram a criatura por conta da aparência redonda e bronzeada que se destacou na areia. Até então desconhecida, foi vista ao sul da barreira de corais em Queensland.

Como a vida nos oceanos é complexa e cheia de mistérios, é muito provável que existam milhares de espécies de criaturas que ainda não descobrimos. Sem contar que algumas surgiram muito antes dos humanos aparecerem na Terra.

Criatura marrom

Alguns cientistas acharam que é uma água-viva tomate, já outros buscaram todo o ecossistema marinho para classificá-lo. Segundo o Daily Mail, a criatura desconhecida não é necessariamente perigosa, mas é capaz de causar feridas perfurantes se for tocada.

A espécie se parece muito com uma bolha gigante e pode também ser uma das criaturas aquáticas que vivem no Oceano Índico e no Oceano Pacífico, em águas profundas de 100 a 2.800 metros de profundidade. Porém, até o momento, não se sabe exatamente o que é a criatura encontrada na costa australiana.

Criatura marrom

Leia também:

Fonte: Indiatimes

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.