Uma cobra de duas cabeças da espécie black rat snake (Pantherophis obsoletus) – cobra rato preto, em português – completa 16 anos neste sábado (4) e terá uma festa de aniversário no Cape Girardeau Conservation Nature Center, no estado do Missouri, Estados Unidos.
“Ter duas cabeças ou ser gêmeas siameses como são acontece na natureza, acontece em qualquer tipo de espécie”, disse a gerente assistente do Cape Girardeau Conservation Nature Center, Jamie Koehler, à WSIL-TV.
De acordo com o naturalista Alex Holmes, essa espécie de cobra normalmente vive cerca de 10 anos na selva. Ele conta que gêmeos siameses geralmente vivem por muito menos anos porque a falta de liderança dominante de seu corpo os torna um alvo fácil para predadores.
“É típico que ela não tivesse sobrevivido na selva porque alguém a comeria no café da manhã ou no almoço”, afirmou Koehler, que explicou que a cobra rato preto é chamada assim porque uma parte principal de sua dieta consiste em comer camundongos, ratos, ratazanas, musaranhos e toupeiras.
Leia mais:
- Ninho com 1.500 vespas assassinas é destruído nos Estados Unidos
- Criatura estranha é encontrada no Havaí
- Aquecimento global está fazendo filhotes de falcão “cometerem suicídio”
“Eles comem coisas que encontram em nosso quintal e que podem ser um vetor de doenças para nós. Então eles realmente nos ajudam de várias maneiras diferentes”, finalizou a gerente assistente do Cape Girardeau Conservation Nature Center.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!