Surfando na onda dos clássicos e, por isso, com uma responsabilidade imensa, David Gordon Green, diretor da anunciada trilogia de ‘O Exorcista’, de William Friedkin, e também de ‘Halloween Kills’, de John Carpenter, falou ao tabloide Collider sobre os desafios de estar escrevendo e dirigindo dois dos filmes mais amados do universo do gênero terror.

Segundo Green, mesmo os dois filmes sendo clássicos de um mesmo gênero, ‘O Exorcista’ e ‘Halloween’ são “subgêneros muito diferentes de terror”.

publicidade

“Para mim, é tão diferente quanto fazer Stronger e Pineapple Express. Eles são tão incrivelmente diferentes. Um é muito primitivo e o outro é muito acadêmico. Então, ele está apenas tentando mudar de marcha. Tenho certeza de que saberei mais daqui a um ano, quando tiver uma ideia do que é Exorcista. O script está escrito. E foi um processo de escrita totalmente diferente”, contou o roteirista.

O Exorcista
Diretor do novo ‘O Exorcista’ e ‘Halloween’ fala sobre produção dos dois filmes: “incrivelmente diferentes”. Imagem: Warner Bros. Pictures/Reprodução

‘Stronger’ ou ‘O Que te Faz Mais Forte’ na versão brasileira, é um filme de superação sobre um jovem quem perde as pernas em um atentado. Enquanto que ‘Pineapple Express’ ou ‘Segurando as Pontas’ na versão do Brasil, é uma comédia que envolve drogas, perseguição e assassinato.

Green também revelou que, inclusive, para a trilogia de ‘O Exorcista’ está tendo ajuda de um velho amigo da escola de cinema, Peter Sattler, com quem já fez uma adaptação não exibida para a televisão da história em quadrinhos de terror ‘Freaks of the Heartland’.

“Ele é outro amigo meu da escola de cinema e nos demos muito bem. Fizemos essa adaptação da história em quadrinhos de Steve Niles alguns anos atrás e nos divertimos muito, foi muito legal. Então eu o trouxe a bordo para alavancar Exorcista Comigo.”

O diretor também confirmou que as três sequências serão escritas e dirigidas por ele e que a primeira parte da trilogia já está com texto pronto.

“O primeiro de nossa trilogia está escrito e os dois segundos estão sendo esboçados. Temos maneiras de fazer isso e sabemos para onde estamos indo. É uma nova jornada [com] alguns personagens familiares e alguns novos também”, explicou.

Leia mais!

O lançamento do primeiro filme da nova trilogia de ‘O Exorcista’ tem data prevista para 13 de outubro de 2023. A trama apresentará uma nova história, focada no personagem interpretado por Leslie Odom Jr, (‘Hamilton’), pai de uma criança possuída que pedirá ajuda a Chris MacNeil (Ellen Burstyn – que está de volta a saga demoníaca), já que a filha, Regan MacNeil (Linda Blair), lutou contra uma possessão semelhante no filme original.

Imagem retirada do trailer de Halloween Kills exibe o assassino Michael Myers escapando de uma casa em chamas.
Diretor do novo ‘O Exorcista’ e ‘Halloween’ fala sobre produção dos dois filmes: “incrivelmente diferentes”. Crédito: Universal Pictures/Divulgação

Já ‘Halloween Kills: O Terror Continua’, segunda parte da trilogia de ‘Halloween’ também dirigida por David Gordon Green, tem estreia prevista para 14 de outubro de 2022.

A primeira parte foi lançada em 2018 sob o título ‘Halloween’, e a terceira, intitulada ‘Halloween Ends’ também tem previsão para outubro de 2022.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!