Com o cenário cada vez mais competitivo entre os serviços de streaming de conteúdo, a Netflix, um dos principais nomes do nicho, registrou resultados positivos no terceiro trimestre deste ano.
Em usuários, por exemplo, o serviço obteve um salto de 4,4 milhões de assinantes, o dobro frente ao mesmo período do ano passado (2,2 milhões). No total, a plataforma já soma 213,6 milhões de assinantes.
Números da Netflix no terceiro trimestre

A empresa obteve US$ 1,45 bilhão em lucro líquido, um crescimento expressivo de 83,4% se comparado ao terceiro trimestre de 2020. A receita ficou em US$ 7,5 bilhões, alta de 16,27% no período.
Um dos fatores que contribuíram para o bom desempenho no terceiro trimestre de 2021, segundo os analistas de mercado, foi a retomada das produções da companhia após um longo período de paralisação por conta da pandemia.
O resultado acima da média também chega em um momento movimentado entre os serviços de streaming. Além das plataformas oferecidas pela Disney, a Netflix ainda “bate de frente” com outros dois rivais de peso neste mercado: o HBO Max e o Amazon Prime Video.
Fonte: Estadão
Leia mais:
- ‘Round 6’: Conselho recomenda a pais que não deixem filhos assistir a “violenta série”
- ‘Round 6’ já vale quase US$ 900 milhões para a Netflix
- Netflix pagou mais de R$ 117 milhões por ‘Round 6’, segundo site
Netflix anuncia mudança para medir a audiência do público
A Netflix anunciou esta semana que mudará a maneira como mede a audiência do público. A decisão ocorreu após do sucesso global de ‘Round 6’ — que, em menos de um mês no ar, tornou-se a produção mais assistida da história da plataforma.
Nos últimos anos, a empresa utilizou uma métrica de “audiência” de dois minutos por usuário para medir os dados de visualização e o envolvimento do público. Na apresentação dos resultados do terceiro trimestre aos acionistas, a Netflix anunciou que vai se basear no total de horas assistidas no prazo de 28 dias após um lançamento.
“Achamos que o engajamento medido pelas horas visualizadas é um indicador ligeiramente melhor do sucesso geral de nossos títulos e da satisfação dos assinantes”, disse a empresa em um comunicado.
Créditos da imagem principal: Xalien/Shutterstock
Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!