A gente já sabe que ‘Round 6’ custou muito pouco para a Netflixcerca de US$ 2,4 milhões por episódio – e fez muito sucesso na plataforma. Mas qual a dimensão desse sucesso? De acordo com um relatório interno da empresa, cerca de US$ 891,1 milhões.

A Bloomberg teve acesso ao documento sigiloso, que avalia o impacto que a série sul-coreana, chamada ‘Squid Game’ no mercado internacional, causou entre os assinantes. A Netflix não gera vendas individuais dos seus títulos, por isso atribui valor às produções conforme elas atraem novos clientes.

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Com mais de 111 milhões de espectadores desde seu lançamento em 17 de setembro, ‘Round 6’ tornou-se o lançamento da Netflix mais visto de todos os tempos – o que lhe rendeu também ótimas métricas na plataforma. De acordo com o documento do qual a Bloomberg teve acesso, cerca de 132 milhões de pessoas assistiram a pelo menos dois minutos de ‘Round 6’ nos primeiros 23 dias do programa, sendo que 89% delas assistiram a pelo menos mais de um episódio e 66%, ou 87 milhões de pessoas, terminaram a série.

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Round 6
Em ‘Round 6’, 456 participantes disputam entre si várias rodadas de jogos coreanos infantis cujo prêmio final tornará o vencedor um bilionário. Imagem: Youngkyu Park/Netflix

Ao todo, as pessoas passaram mais de 1,4 bilhão de horas assistindo à série, o que calculado com sua popularidade nas redes sociais e no boca a boca entre os usuários, poderá render para a Netflix os US$ 891,1 milhões calculados. A empresa não compartilha suas métricas mais detalhadas, e um porta-voz do seu setor jurídico teria dito à Bloomberg que divulgar os dados confidenciais “seria impróprio” e que “a Netflix não discute essas métricas fora da empresa e toma medidas significativas para protegê-las de divulgação”.

A série fez tanto sucesso que rendeu comentários positivos até na Coreia do Norte. O site Arirang Meari, que faz propaganda pró-governo, divulgou um texto citando a produção como uma “crítica ao capitalismo”. Segundo com a publicação, a série é uma alegoria da sociedade sul-coreana, em que “pessoas sem dinheiro são tratadas como peças de xadrez para os ricos”.

No evento de conteúdo multimídia francês Mipcom, a popularidade de ‘Round 6’ fez com que a procura de plataformas por séries de fora dos Estados Unidos aumentasse. De acordo com a Mediametrie, os streamers globais lançaram 72 novas séries em outros idiomas. O número representa um salto de 55% se comparado a 2019.

Via: Bloomberg