Com o cenário cada vez mais competitivo entre os serviços de streaming de conteúdo, a Netflix, um dos principais nomes do nicho, registrou resultados positivos no terceiro trimestre deste ano.

Em usuários, por exemplo, o serviço obteve um salto de 4,4 milhões de assinantes, o dobro frente ao mesmo período do ano passado (2,2 milhões). No total, a plataforma já soma 213,6 milhões de assinantes.

publicidade

Números da Netflix no terceiro trimestre

netflix
Netflix já ultrapassou a barreira de 213 milhões de assinantes. Imagem: rafapress/Shutterstock

A empresa obteve US$ 1,45 bilhão em lucro líquido, um crescimento expressivo de 83,4% se comparado ao terceiro trimestre de 2020. A receita ficou em US$ 7,5 bilhões, alta de 16,27% no período.

Um dos fatores que contribuíram para o bom desempenho no terceiro trimestre de 2021, segundo os analistas de mercado, foi a retomada das produções da companhia após um longo período de paralisação por conta da pandemia. 

O resultado acima da média também chega em um momento movimentado entre os serviços de streaming. Além das plataformas oferecidas pela Disney, a Netflix ainda “bate de frente” com outros dois rivais de peso neste mercado: o HBO Max e o Amazon Prime Video.

Fonte: Estadão

Leia mais:

Netflix anuncia mudança para medir a audiência do público

A Netflix anunciou esta semana que mudará a maneira como mede a audiência do público. A decisão ocorreu após do sucesso global de ‘Round 6’ — que, em menos de um mês no ar, tornou-se a produção mais assistida da história da plataforma.

Nos últimos anos, a empresa utilizou uma métrica de “audiência” de dois minutos por usuário para medir os dados de visualização e o envolvimento do público. Na apresentação dos resultados do terceiro trimestre aos acionistas, a Netflix anunciou que vai se basear no total de horas assistidas no prazo de 28 dias após um lançamento.

“Achamos que o engajamento medido pelas horas visualizadas é um indicador ligeiramente melhor do sucesso geral de nossos títulos e da satisfação dos assinantes”, disse a empresa em um comunicado.

Créditos da imagem principal: Xalien/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!