Novas informações sugerem que o próximo iPhone SE pode ser o último smartphone da Apple com tela de LCD. Assim como os modelos mais recentes como o iPhone 13, as próximas gerações do smartphone podem adotar displays de OLED como padrão. O modelo deve chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2022.

De acordo com informações vazadas de parceiros da Apple, na China, o iPhone SE 3 provavelmente será baseado no design do iPhone XR, o que inclui a adesão do formato Notch em sua tela. As informações contradizem a afirmação divulgada pelo leaker Ming-Chi Kuo, figura conhecida entre a indústria de smartphones, que alegavam que os próximos iPhones chegarão ao mercado com uma câmera de selfie do tipo hole-punch, isto é, sem notch, o mesmo formato utilizado pela Samsung em aparelhos da linha Galaxy S.

publicidade

Tendo em vista que a Apple adotou o formato notch até na nova geração do MacBook Pro, é bem possível que a afirmação anterior esteja incorreta e que o entalhe característico da empresa perdure no mercado por bons anos.

Leia mais:

publicidade

Apple deve abandonar o 4G

Além disto, o leaker sugere que o novo iPhone SE será o primeiro da linha com conexão 5G. Algo que faz sentido, tendo em vista que a tecnologia está cada vez mais popular no mundo.

publicidade

A Apple já anunciou que pretende expandir ainda mais o número de iPhones com a tecnologia 5G ao redor do mundo. Assim, a afirmação de um modelo mais básico com a nova conexão é algo verossímil, bem como a presença de lentes de 48 MP, que também seguem a tendência dos topos de linha do mercado.

Considerando que os iPhone 13 acabaram de chegar ao mercado, muitas novidades devem surgir sobre no próximo semestre.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!