A fabricante de embarcações holandesa Oceanco fez hoje (22/10) a primeira amostra pública do Y721, o iate de luxo de Jeff Bezos, no porto de Zwijndrecht. O novo artigo da coleção do careca mais rico do mundo está a caminho de Alblasserdam, onde receberá a etapa final de montagem e testes até a data de entrega, em 2022.

A Oceanco não confirmou que o super-iate é um veículo comissionado por Jeff Bezos, porém, relatórios financeiros de 2018 apontavam que os US$ 500 milhões haviam saído da carteira do dono da Amazon. O transporte será baseado no design mais famoso da fabricante, o Black Pearl (Pérola Negra), com direito ao tradicional casco pintado em preto.

publicidade

No entanto, a versão final do veículo naval está muito mais próximo de uma joia envenenada, já que, segundo a Bloomberg, possuirá 127 metros de comprimento. Quando completo, o Y721 terá três mastros e pode quebrar os recordes de maior iate navegável do mundo, maior embarcação da Oceanco e, também, da Holanda.

Embarcação de Jeff Bezos deve vir acompanhado de “Iate-sombra”

Com tudo isso de tamanho, o iate gigantesco de Jeff Bezos deveria ter espaço para a maioria de seus brinquedinhos caros, como carros, helicópteros e outras coisas que se deve andar quando o passeio em alto-mar estiver entediante. No entanto, o dono da Amazon fechou um acordo com outra fabricante, a Damen Yachts, para a fabricação de um “Iate-sombra” — uma embarcação de suporte que acompanhará o Y721 nos passeios luxuosos.

O design será baseado no modelo YS 7512 e ele também será o maior modelo de sua montadora, com 75 metros de comprimento. A embarcação está em seus estágios finais de produção e levará não só o ferramental, mas também a equipe de trabalho.

Imagem: lev radin/Shutterstock

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!