Em comunicado oficial para o site Arstechnica, a Sony revelou que a versão recém anunciada de PC de ‘God of War‘ (2018) não está sendo desenvolvida pela Santa Monica Studio, que atua apenas como supervisora do projeto. O port, na verdade, está sob a responsabilidade do Jetpack Interactive, estúdio focado em otimizar jogos para diferentes plataformas.

A desenvolvedora não é um nome no meio gamer mais imediatamente reconhecível do mundo, mas o site oficial da empresa lista vários projetos para os quais contribuiu no passado, incluindo ‘NBA Live 14′, ’15’ e ’16’, ‘Dark Souls’ e ‘Plants vs Zombies: Garden Warfare 2’.

A maior parte do trabalho, no entanto, foi em um papel coadjuvante. A Jetpack forneceu suporte de engenharia para ‘Garden Warfare 2’ e a versão para PC de ‘Dark Souls’, a última das quais foi considerada notoriamente ruim, embora não possa ser apontado a responsabilidade apenas ao estúdio – visto que, na verdade, a From Software é a desenvolvedora listada pelo port ( ou seja, não está claro qual função a Jetpack desempenhou).

A companhia também deu suporte de engenharia e desenvolvimento para o ‘NBA Live 16’. O único esforço de portabilidade totalmente autônomo do estúdio é, na verdade, o reverso do que está fazendo com ‘God of War’ para PC. A desenvolvedora portou o lançamento de ‘Orcs Must Die! Unchained’, antes exclusivo de computadores, para o PlayStation 4 (PS4).

publicidade

É um pouco surpreendente que a Sony procure um estúdio de suporte para lidar com o port de ‘God of War’, especialmente porque agora a empresa possui uma desenvolvedora muito experiente no assunto: a Nixxes Software. De qualquer forma, o jogo originalmente lançado em 2018 para PlayStation 4 (PS4) encontrará o seu caminho para a Steam em 2022, no dia 14 de janeiro.

Leia mais:

Fonte: PC Gamer

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!