Menos de 24 horas após o anúncio de que ‘God of War’ (2018) chegará aos PCs, o game está liderando a lista de jogos mais vendidos da Steam, loja digital da Valve. Vale ressaltar que o jogo encontra-se ainda em pré-venda, com o valor de R$ 199,99, e só estará disponível oficialmente a partir do dia 14 de janeiro de 2022.

Insiders e especialistas da indústria apontam que se o título continuar a seguir o exato ritmo na fase de vendas antes da estreia oficial, a história estrelada por Kratos e Atreus no cenário nórdico pode vir a se tornar um dos maiores lançamentos da plataforma – caso não, o maior.

publicidade

De qualquer forma, ‘God of War’ já se consolidou como o jogo em pré-venda mais vendido da história da Steam, de acordo com o analista da indústria, Benji-Sales. Vale ressaltar também que o game está sendo comercializado para PC da mesma forma na concorrente, a Epic Games Store.

O jogo de 2018 contará com câmera cinemática sem cortes conforme acompanha Kratos e Atreus pelos reinos, opção de resolução real em 4K em dispositivos que tenham suporte e quadros por segundo sem limite na versão para PC – veja o trailer de anúncio abaixo.

O game também terá diversas outras novidades no computador, como a opção de configurar a experiência visual baseado no equipamento, integração total com a Deep Learning Super Sampling (DLSS) da NVIDIA – fazendo com que o jogador não precise sacrificar configurações gráficas avançadas para ter uma boa performance -, além da tecnologia Reflex de baixa latência, que permite uma experiência mais responsiva; e suporte para telas 21:9 ultra widescreen.

Junto à novidade para os jogadores de PC, foi divulgado também que a versão de PS4 de ‘God of War’ registrou em agosto de 2021 a marca de 19,5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, confirmando o papel do título como um dos maiores sucessos do PlayStation Studios.

O jogo de 2018 traz um novo começo para Kratos, que protagonizou cerca de cinco outros jogos anteriores na franquia. Após a vingança contra os deuses do Olimpo, o personagem vive como um homem comum no reino dos monstros e deuses nórdicos. No mundo inóspito e implacável, então, que ele precisa lutar para sobreviver e ensinar o filho, Atreus, a fazer o mesmo. 

Lançado como exclusivo para PlayStation 4 (PS4), ‘God of War’ segue os mesmos caminhos de ‘Horizon Zero Dawn’, ‘Days Gone‘ e a coleção ‘Uncharted’ – ou seja, exclusivo por alguns no console e, depois, disponibilizado para PC. A Sony demonstra uma expansão da marca de jogos para computadores desde o início de 2020, quando disponibilizou os games citados para venda na plataforma.

Como citado anteriormente, ‘God of War’ está disponível para PS4 e PlayStation 5 (PS5). Em 14 de janeiro de 2022, o jogo chega para PC (via Steam e Epic Games) pelo mesmo preço: R$ 199,90. Vale ressaltar que o título também está disponível, de graça, para todos os usuários de PS5 que possuem uma assinatura da PlayStation Plus (PS Plus), por meio da PS Plus Collection. 

Confira os requisitos de ‘God of War’ para PC:

Requisitos mínimos

  • OS: Windows 10 64-bit
  • Processador: Ainda não confirmado
  • Placa de Vídeo: Ainda não confirmada
  • DirectX: Version 11
  • Armazenamento: 80GB

Configuração recomendada

  • OS: Windows 10 64-bit
  • Processador: Ainda não confirmado
  • Placa de Vídeo: Ainda não confirmada
  • DirectX: Version 11
  • Armazenamento: 80GB

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!