Depois de vários rumores durante o ano sobre qual jogo do PlayStation Studios chegaria aos computadores, a Sony e a Santa Monica anunciaram nesta quarta-feira (20) que ‘God of War’ chegará para PC. O jogo de 2018 será lançado para a plataforma em 14 de janeiro de 2022, com câmera cinemática sem cortes conforme acompanha Kratos e Atreus pelos reinos, opção de resolução real em 4K em dispositivos que tenham suporte e quadros por segundo sem limite.

O game contará também com diversas outras novidades no PC, como a opção de configurar a experiência visual baseado no equipamento, integração total com a Deep Learning Super Sampling (DLSS) da NVIDIA – fazendo com que o jogador não precise sacrificar configurações gráficas avançadas para ter uma boa performance -, além da tecnologia Reflex de baixa latência, que permite uma experiência mais responsiva; e suporte para telas 21:9 ultra widescreen.

Junto à novidade para os jogadores de PC, foi divulgado também que a versão de PS4 de ‘God of War’ registrou em agosto de 2021 a marca de 19,5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, confirmando o papel do título como um dos maiores sucessos do PlayStation Studios.

O jogo de 2018 traz um novo começo para Kratos, que protagonizou cerca de cinco outros jogos anteriores na franquia. Após a vingança contra os deuses do Olimpo, o personagem vive como um homem comum no reino dos monstros e deuses nórdicos. No mundo inóspito e implacável, então, que ele precisa lutar para sobreviver e ensinar o filho, Atreus, a fazer o mesmo. 

publicidade

Leia mais:

Lançado como exclusivo para PlayStation 4 (PS4), ‘God of War’ segue os mesmos caminhos de ‘Horizon Zero Dawn’, ‘Days Gone‘ e a coleção ‘Uncharted’ – ou seja, exclusivo por alguns no console e, depois, disponibilizado para PC. A Sony demonstra uma expansão da marca de jogos para computadores desde o início de 2020, quando disponibilizou os games citados para venda na plataforma.

Como citado anteriormente, ‘God of War’ está disponível para PS4 e PlayStation 5 (PS5). Em 14 de janeiro de 2022, o jogo chega para PC (via Steam) pelo preço de R$ 199,90. Vale ressaltar que o título também está disponível, de graça, para todos os usuários de PS5 que possuem uma assinatura da PlayStation Plus (PS Plus), por meio da PS Plus Collection. 

Confira os requisitos de ‘God of War’ para PC:

Requisitos mínimos

  • OS: Windows 10 64-bit
  • Processador: Ainda não confirmado
  • Placa de Vídeo: Ainda não confirmada
  • DirectX: Version 11
  • Armazenamento: 80GB

Configuração recomendada

  • OS: Windows 10 64-bit
  • Processador: Ainda não confirmado
  • Placa de Vídeo: Ainda não confirmada
  • DirectX: Version 11
  • Armazenamento: 80GB

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!