Está mais fácil compartilhar conteúdo do Espaços no Twitter. Agora, os hosts podem gravar o áudio de uma sala ao vivo e selecionar trechos para serem postados em tweets.

Essa é mais uma tentativa da rede social de ampliar o público da ferramenta. Recentemente, passou a ser possível tweetar sobre uma conversa em andamento com um link que envia o usuário diretamente para a sala. O feed também passou a indicar salas de determinados temas, mesmo que não tenha nenhum seguidor participando.

publicidade

O recurso de gravação está começando a ser disponibilizado para um número limitado de hosts do no iOS e deve estar disponível para todos em algumas semanas. A função também vai permitir que qualquer pessoa escute uma transmissão encerrada caso o host opte por gravar.

Twitter Espaços com novidades

Dessa forma, tweets com o link para as salas vão passar a exibir a gravação, caso a sala tenha sido encerrada e o host tenha solicitado a gravação do Espaços do Twitter.

Leia também:

Quando entrar em uma sala gravada, os participantes serão notificados por meio de um ícone. Os hosts terão acesso às gravações por 30 dias após a transmissão. Nesse período, eles ainda podem pedir a exclusão do conteúdo. A rede social diz que vai armazenar o material por 120 dias para verificar denúncias de comportamento abusivo.

A mudança chega cerca de uma semana após o Twitter permitir que todos os usuários criem salas no Espaços. Apesar de ter sido lançado em novembro de 2020, até então havia um número mínimo de seguidores que uma conta precisava ter para hospedar uma sala.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!