Você já imaginou uma moto tão quadrada que ficasse parecida com uma fita cassete sobre rodas? O designer londrino Allan Williams imaginou e colocou essa característica em seu conceito 3D Motocompo XL, inspirado na minúscula scooter dobrável lançada pela Honda no começo dos anos 80.

A criação do designer não é dobrável, tampouco parece minúscula e feita para caber no porta-malas do Honda City (outro lançamento da época). O conceito aparenta ser bem maior, sem oferecer uma pilotagem ao estilo scooter. Agora, o piloto fica em uma posição mais esportiva, com assento mais baixo e guidão junto ao corpo da moto ao invés de estar no topo de um garfo que dobra.

Dotada de um estilo mais industrial e cyberpunk, a quadrada moto traz barras de luz de LED para iluminação dianteira e traseira e painéis inspirados em aeronaves. Dois pneus Eagle F1 de alta performance da Goodyear são acompanhados de um um conjunto de tampas de disco aerodinâmico, que ajuda ainda mais a modernizar a máquina.

Já quanto às questões retrô, além de se parecer com uma fita cassete (formato de mídia que reinava há 40 anos), o conceito de Williams tem a marca Honda tradicional gravada no corpo. A moto ainda mantém as duas opções de cor originais da Motocompo oitentista: vermelha e amarela.
Quadrada e elétrica

Outra diferença quanto à versão original é que o Motocompo XL é um conceito com motorização elétrica. O Motocompo produzido entre 1981 e 1983 trazia um o ciclomotor a combustão de 2,5 hp a 5.000 rpm e 49 cc. A motinha foi considerada a menor scooter Honda a ser lançada, medindo 118,5 x 24 x 54 cm.

Para produzir seu conceito, Allan Williams trabalhou com os softwares Fusion 360 e Cinema 4D. Na texturização, usou Substance Painter, com a moto sendo renderizada com Redshift. O Motocompo XL de Allan Williams pode ser visto em mais detalhes em sua página no Behance.
Leia mais:
- CE 02: BMW apresenta conceito de moto elétrica baratinha
- Marca indiana irá lançar moto elétrica ainda mais “baratinha” do que a RV400
- Aerodinâmica e elétrica: empresa britânica produz “moto mais rápida do mundo”
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.