Uma fantasia de Halloween se transformou em drama para Jordyn Oakland. A maquiadora ficou de cama por uma semana e correu o risco de ficar cega de um olho após utilizar uma lente de contato para compor seu visual para a festa.

A jovem de 27 anos, moradora dos Estados Unidos, relatou sua história em entrevista ao Daily Mail. Tudo começou a quase um ano, no Halloween de 2020, quando Jordyn decidiu que iria fantasiada como uma esteticista zumbi para uma festa.

publicidade

Para isso, a mulher utilizou lentes de contato totalmente pretas feitas especialmente para uso decorativo da marca Dolls Kill. Ao tentar retirar a lente do olho esquerdo, ela percebeu que tinha algo errado.

De acordo com o relato, a jovem disse que a lente ficou presa e ela precisou fazer uma força muito grande para tirar e sentiu um “arranhão no olho” ao fazer isso. Na manhã do dia seguinte ela acordou com uma dor insuportável no olho. A jovem então correu para o hospital, onde foi constatado que a lente removeu a camada externa de sua córnea.

publicidade

Acidente com lente de contato

Dois dias depois, o olho de Jordyn começou a melhorar, mas sua visão foi piorando e os médicos informaram que ela poderia ter Erosão Corneana Recorrente, o que leva a cegueira em alguns casos. Após duas semanas usando tapa olho e fazendo tratamento, ela finalmente começou a se curar.

“Os primeiros dois dias foram os mais assustadores. No primeiro dia, todo mundo que vi estava dizendo que estava ruim, então eu estava me preparando para os problemas de longo prazo que iriam acontecer – ‘terei que pagar por um especialista? Eles vão ter que fazer uma cirurgia no meu olho?”, disse.

publicidade

Leia mais:

“Eu nunca mais usaria lentes de contato de fantasia, a menos que fossem feitas por um especialista que realmente tivesse me informado que elas eram muito seguras de usar”, completou ainda.

publicidade

A recomendação das autoridades de saúde é que lentes de contatos, mesmo as decorativas, só sejam usadas após uma consulta com um oftalmologista, que vai indicar o modelo e o uso correto.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!