A chinesa Huawei, líder mundial em equipamentos de telecomunicações e uma das gigantes dos smartphones, divulgou nesta sexta-feira (29) os resultados financeiros dos três primeiros trimestres de 2021.
Em receita, a companhia registrou queda de 32% no período. Um dos motivos foi as vendas abaixo da média dos smartphones da marca graças às sanções do governo americano.

O relatório mostra que o volume total de vendas foi de cerca de US$ 71,3 bilhões (455,8 bilhões de iuanes) — no terceiro trimestre, a receita foi de US$ 21,15 bilhões (135,4 bilhões de iuanes), segundo a Reuters.
Apesar do resultado, Guo Ping, presidente da Huawei, declarou que diferente dos celulares, a divisão de telecomunicações conseguiu se manter estável.
Leia mais:
- Huawei Watch GT 3 tem bateria para até 14 dias longe da tomada
- Huawei lança MateBook 14s com touchscreen de 14,2 polegadas e 90Hz
- Matebook 16, o notebook com tela de 16 polegadas da Huawei
Vale lembrar que a fabricante segue em meio a um embate comercial entre os Estados Unidos e a China, fato que começou na gestão do ex-presidente Trump, que decidiu impor restrições à Huawei por uma suspeita de que os dispositivos da marca representam uma ameaça à segurança do país — a nova vítima foi a China Telecom, que também foi banida pelo mesmo motivo.
Por ora, o governo americano ainda não forneceu nenhuma evidência de suas alegações, ainda assim segue proibindo a companhia chinesa de adquirir componentes fabricados no país, o que fez com que a marca dobrasse o uso de peças chinesas.
Com a queda no mercado de celulares, a Huawei diversificou os seus negócios. Atualmente a fabricante aposta em outras tecnologias e também na indústria automotiva.
Via: Uol
Créditos da imagem principal: Ascannio/Shutterstock
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!