Há algum tempo, o WhatsApp passou a exibir o termo “from Facebook” bem rapidamente abaixo do logo durante a inicialização do app. Na época, isso fez parte de um processo de integração das plataformas da empresa. Agora, com a mudança do nome da corporação para Meta, é natural que essa citação seja alterada e parece que isso já está acontecendo.

Alguns usuários do WhatsApp Beta já deixaram de ver o nome do facebook na abertura do aplicativo. Em seu lugar aparece o “from Meta”, acompanhado do logo da nova marca da empresa.

publicidade

Mudança no WhatsApp

Segundo o WaBetainfo, site especializado em analisar códigos de apps, a versão beta 2.21.220.14 já chega com a nova citação “from Meta”. O nome do Facebook também é removido das configurações.

A mesma citação do Facebook também é exibida no Instagram. É esperado que, assim como no mensageiro, a menção também seja modificada por lá muito em breve.

publicidade

No caso a Oculus, outra empresa do conglomerado, a mudança é ainda mais radical: a marca vai deixar de ser usada. A desenvolvedora de headsets de realidade virtual não vai acabar, muito pelo contrário, segundo o anúncio a empresa é fundamental nos novos objetivos da gigante e seus produtos vão passar a receber o nome da Meta.

Ainda não há uma confirmação de quando a alteração da tela inicial vai chegar para todos os usuários do WhatsApp, mas é esperado que isso ocorra em breve.

publicidade

O novo nome Meta faz parte de um movimento de reformulação de marca do Facebook e foi anunciado por Mark Zuckerberg durante o Facebook Connect da última quinta-feira (28). É um movimento semelhante àquele feito pelo Google em 2015, quando criou a Alphabet para gerenciar as empresas da gigante das buscas.

Leia mais:

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.