Shou Zi Chew, CEO do TikTok, vai deixar o cargo de diretor financeiro da ByteDance, empresa dona do app, para se concentrar apenas na rede social de vídeos. O anúncio foi feito na última segunda-feira (1º) para os funcionários da companhia.

O atual CEO do TikTok assumiu o cargo em abril deste ano, ele ingressou na companhia um mês antes, em março, e até então acumulava as duas funções. De acordo com a Reuters, a mudança faz parte de uma reestruturação da empresa.

publicidade

A ByteDance deve passar a contar com seis divisões de negócio sendo o TikTok, a Douyin (versão chinesa do app), a unidade de serviços BytePlus, a plataforma de jogos Noverse, o setor de colaboração de trabalho Lark e a Dali, de tecnologia voltada para a educação.

Chew se tornou CEO do TikTok oito meses após a renúncia de Kevin Mayer, que ficou apenas três meses no cargo. No entanto, o período foi turbulento e Meyer anunciou na época que estava deixando a liderança do app após o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar a proibição do serviço nos EUA e pedir que ele fosse vendido para uma empresa americana.

publicidade

TikTok com mudanças

Uma das principais críticas ao TikTok é o fato dos criadores de conteúdo terem dificuldades em conseguir monetizar seu conteúdo e ganhar dinheiro. Agora, a plataforma pode começar a mudar isso com um sistema de gorjeta, semelhante ao que faz o YouTube e, mais recentemente, o Twitter.

Leia também:

publicidade

De acordo com a empresa, ao doar uma quantia em dinheiro, o valor vai “diretamente para você e nenhuma quantia irá para o TikTok”. Isso é interessante considerando que em outras plataformas as gorjetas costumam ter uma porcentagem retida.

O sistema não é de apenas doações. Após enviar o dinheiro, o usuário pode deixar uma mensagem com dicas para o criador de conteúdo. “As dicas permitem que os espectadores financiem sua criatividade e mostrem seu apoio enviando pagamentos a você”, escreveu a empresa.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!