O Instagram está lançando um novo recurso chamado “adicione o seu”, que seria uma forma de criar tópicos públicos nos stories. Agora, é a primeira vez que as pessoas podem participar publicamente do formato no app. Sendo assim, o adesivo atua como um aviso para que outras pessoas postem suas próprias histórias e descubram novos perfis para seguir. 

Ao tocar no adesivo, você pode ver todas as pessoas que contribuíram com o tópico e ter acesso aos novos perfis a partir de então.

Além disso, a ferramenta pode ajudar o Instagram a aumentar o engajamento em um momento em que supostamente está perdendo usuários, ainda mais as pessoas jovens, que podem preferir plataformas concorrentes como o TikTok.

Tanto que não é por acaso que a imagem que a empresa compartilhou mostra os adolescentes usando o recurso ao máximo. Desde 2018, o Instagram gastou milhões em publicidade para adolescentes em um esforço para manter eles presentes no aplicativo.

publicidade
O Instagram está lançando um novo recurso chamado “adicione o seu” – Imagem: Instagram

Leia mais:

Fonte: Engadget

Realidade aumentada no Instagram é aprimorada

Finalmente aconteceu o Facebook Connect nesta quinta-feira (27) e um dos principais destaques do evento foram as ferramentas de realidade aumentada. Na apresentação, a empresa disse que a demanda por RA cresceu na medida em que mais criadores passaram a utilizar efeitos desse tipo, principalmente no Instagram.

Nesse intuito, o Facebook anunciou o Polar, um projeto especial gratuito que permite aos criadores utilizarem ferramentas de desenvolvimento de efeitos em realidade aumentada que podem ser usados nas redes sociais. O app por enquanto está disponível apenas para iOS e conta com uma interface intuitiva voltada para criadores iniciantes.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.