Honda lança versão elétrica da scooter Gyro Canopy no Japão

Modelo elétrico da popular Honda Gyro Canopy vem com motor elétrico de 3,2 kW, autonomia de 77 km e baterias descartáveis da Gogoro
Por Lucas Berredo, editado por André Lucena 03/11/2021 23h43
Honda Gyro Canopy, scooter elétrica da Honda
Honda/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Honda anunciou que irá lançar uma versão elétrica da célebre scooter Gyro Canopy, a Gyro Canopy:e (com os dois pontos mesmo no final). Frequentemente utilizado para serviços de delivery, o modelo, por enquanto, será exclusivo para o Japão, saindo por 715 mil ienes (o equivalente a R$ 34.831 na cotação de hoje).

Disponível nas cores branca e vermelha, a Honda Gyro Canopy:e se trata de uma Gyro:e padrão com parabrisa e capota. A ideia, como a Gyro Canopy original de 1990, é oferecer proteção aos motoristas em caso de chuva e também à carga no veículo.

Leia mais:

A versão elétrica da scooter traz um motor de 3,2 kW com 1,33 kgfm de torque e autonomia de 77 km, mas a Honda adverte que o critério para medir o limite se baseia em uma velocidade média de 30 km/h. Neste sentido, a fabricante provavelmente tinha como plano áreas urbanas como Tóquio ou Nagoya, em que o tráfego não ultrapassa essa margem.

Honda investe em scooters de baixo custo

Como outras scooters elétricas menos potentes, a Honda Gyro Canopy:e utiliza baterias removíveis e descartáveis da empresa taiwanesa Gogoro. O processo, que leva menos tempo que encher um tanque de gasolina, consiste basicamente em substituir as baterias elétricas em vez de pôr para recarregá-las.

Apesar das duas rodas traseiras, o veículo é estreito, com 700 mm de largura e uma distância entre-eixos de 1,36 m. Um mecanismo de dobradiça permite que a frente da Honda Gyro Canopy se incline para os cantos para que a carga permaneça nivelada. O peso da scooter elétrica, já com as baterias, é de 168 quilos.

Neste ano, a Honda vem investindo forte em scooters de baixo custo. A Honda U-GO foi lançada no início de agosto para o mercado chinês pelo preço de US$ 1.150 (em torno de R$ 6,4 mil). Semanas depois, a fabricante japonesa foi ainda mais longe e lançou a U-BE, uma scooter por um preço de smartphone valendo US$ 475 (à época R$ 2,5 mil).

Via Electrek

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Lucas Berredo é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.