No dia 21 de outubro, o ator Alec Baldwin ensaiava uma cena de tiroteio nas gravações do filme ‘Rust’, quando uma bala de verdade foi disparada da arma que usava e atingiu fatalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins. Diversos membros da equipe do longa alegaram insegurança no set, mas o ator, que é também um dos produtores do filme, compartilhou uma publicação negando as condições ruins do local.

Alec Baldwin publicou em sua conta oficial no Instagram várias capturas de tela de um comentário feito pela figurinista Terese Magpale Davis, nesta terça-feira (2). “Leia isso”, escreveu o ator. No texto, a figurinista começava se declarando farta das alegações de sobrecarga e condições inseguras e caóticas de trabalho.

publicidade

Leia mais:

Segundo Davis, a produção nunca trabalhou mais de 12 horas e meia em um dia de trabalho, com a maioria sendo realizada em menos de doze horas. No dia da morte de Halyna Hutchins, a figurinista alega que houve uma interjornada de 12 horas após um dia de filmagem que durou 11 horas. Os membros da equipe haviam encerrado o trabalho no dia anterior às 18h30.

publicidade

Teresa Magpale Davis disse ainda que o fim de semana anterior havia somado 56 horas de descanso. Ela afirma, depois, que “ninguém estava cansado demais para fazer seu trabalho”. A figurinista comentou ainda que tem as planilhas de horário para provar o que diz.

https://www.instagram.com/p/CVybJ8FvsNY/

A figurinista acusa, em seguida, os integrantes da equipe que teria saído do set reclamando das condições de trabalho de pedir hotéis mais agradáveis, e não locais mais seguros para ficar. Ela ainda sugere que o trajeto realizado por eles era de 35 minutos.

publicidade

“Você não pode me dizer que seis homens grandes se sentiram inseguros em seu hotel, mas acharam tudo bem dormir em seus carros nos estacionamentos (o que nunca aconteceu), como eles alegam”, escreveu. Davis acrescentou que os profissionais tentaram renegociar os contratos no meio das gravações.

A figurinista segue. Ela disse que os produtores de ‘Rust’ ouviram as preocupações e trataram delas e ainda abriram mão de suas taxas para realizar o filme. “Esses produtores, que supostamente não se importam com sua equipe, trabalharam incansavelmente ao nosso lado”, continuou.

publicidade
Halyna Hutchins morreu após tiro disparado acidentalmente por Alec Baldwin. Imagem: Instagram/Reprodução

O filme ‘Rust’ era gravado no rancho Bonanza Creek, perto da cidade de Santa Fé, no estado norte-americano do Novo México. Alguns funcionários afirmaram que precisavam dirigir de lá até Albuquerque, onde moravam, ao invés de ficarem hospedados em hotéis locais.

No dia 21 do mês passado, Alec Baldwin puxou o gatilho durante um ensaio no set. Além de matar a diretora de fotografia e cinegrafista Halyna Hutchins, de 42 anos, o diretor Joel Souza foi ferido no ombro. Nem o ator nem o diretor assistente, Dave Halls, que o entregou a arma, sabiam que o artefato continha balas reais.

Via: The Hollywood Reporter

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!