A esposa do ator Alec Baldwin falou pela primeira vez após o marido ter se envolvido no acidente com uma arma durante as gravações do filme “Rust”, resultando na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Hilaria Baldwin contou em entrevista ao New York Post os momentos de angústia que viveu ao ficar sabendo do que tinha acontecido com o marido durante as gravações. Ontem (30), Alec também conversou com repórteres em uma estrada.

publicidade

“Eu não sabia para onde estava indo, apenas dirigi. Eu só dirigi por aí dando voltas e voltas com meus filhos”, contou a esposa. Ela disse ainda que o marido precisa de espaço para evitar estresse pós-traumático.

Na entrevista, Hilaria disse que levou Alec Baldwin e os filhos para Vermont, nos Estados Unidos, para tentar ter privacidade.

publicidade

“Eu trouxe [Alec] para cá porque temos que lamentar a morte de Halyna. Alec passou por uma situação muito traumática e estou tentando limitar o TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático)”, disse. “Nós apenas viemos aqui para ficar em silêncio”, completou.

Hilaria ainda explicou que espera que o marido volte a atuar, mas disse que não tem certeza se isso vai acontecer. Quando questionada, ela contou estar “esperançosa, mas sem ter certeza”.

publicidade
Imagem: Instagram

Entenda o caso de Alec Baldwin

A morte da diretora de fotografia ocorreu durante o ensaio de uma cena em que Baldwin apontava uma arma cenográfica para a câmera, segundo a investigação. Halyna, de 42 anos, morreu no local. O diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, foi ferido no ombro.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta após tiro disparado por Alec Baldwin. Imagem: Instagram/Reprodução

Leia também:

publicidade

Alec Baldwin conversou pela primeira vez com paparazzi no último sábado (30). Ele disse não poder falar sobre qualquer detalhe do assassinato de Halyna no set de filmagens. “Não tenho permissão para fazer nenhum comentário porque é uma investigação em andamento”, disse aos reunidos.

Apesar de não poder dar detalhes do ocorrido, ele fez questão de dizer algumas coisas sobre Halyna no vídeo postado no site do TMZ. “Ela era minha amiga. No dia em que cheguei a Santa Fé para começar a filmar, levei-a para jantar com o diretor Joel”, explicou.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!