A vacinação contra a Covid-19 segue avançando no Rio de Janeiro e os idosos podem tomar a dose de reforço. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esta quarta-feira (3) é reservada para repescagem e para quem tem 64 anos ou mais.

Já amanhã (4), é o dia das mulheres com 63 anos e, na sexta-feira (5), os homens com a mesma idade. No sábado, ocorre ainda a repescagem para todos com mais de 63 anos. Na semana que vem, idosos com 62 e 61 anos vão receber a dose de reforço e assim por diante.

publicidade

Trabalhadores de saúde também podem tomar a dose extra. Em novembro, esses profissionais que receberam a segunda dose em maio podem tomar mais uma dose do imunizante. Em dezembro, será a vez de quem completou o esquema básico da vacinação em junho. Lembrando que esse calendário é apenas para profissionais de saúde.

Além da dose de reforço

Fora as aplicações da dose de reforço, o Rio segue com o calendário normal de imunização. Até o final de novembro, todos os postos estarão aplicando a primeira dose em maiores de 12 anos que ainda não tenham se vacinado.

publicidade

Leia mais:

A segunda dose da vacina da Pfizer foi antecipada para quem tem mais de 30 anos. Para esse grupo, o tempo de espera foi reduzido para 21 dias. Anteriormente, era de 12 semanas.

publicidade

Lembrando que todos que estão com a segunda dose atrasada podem comparecer para tomar nos postos da cidade em qualquer dia, não sendo necessário esperar a repescagem, que ocorre apenas para o grupo da dose de reforço.

Via Agência Brasil

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!