Produtos e Reviews

Xiaomi: MIUI 13 chega ao Android 12 ainda em 2021

Por Fábio Devito, editado por André Lucena
04/11/21 12h12, atualizada em 04/11/21 12h42
Imagem mostra a tela inicial da MIUI, a interface da Xiaomi para seus smartphones

Imagem: rukawajung/Shutterstock

 A Xiaomi anunciou que a MIUI 13 – a sua interface baseada no Android -, deve chegar aos usuários ainda em 2021. De acordo com Lei Jun, fundador da empresa, a atualização promete trazer uma nova experiência aos usuários da fabricante chinesa.

De acordo com o executivo, a MIUI 13 chegará na China nas próximas semanas. Já a versão internacional do OS, por sua vez, deve chegar algum tempo depois. A interface rodará tanto em aparelhos Android 11 quanto em aparelhos Android 12 e deve incluir otimizações em desempenho e bateria, além de um layout inspirado no pacote Material You.

Além disso, Jun também destacou que a última atualização da MIUI 12.5 também deve trazer melhorias nas baterias de aparelhos como o Redmi Note 11 Pro.  De acordo com a Xioami, com a atualização mais recente do sistema operacional, o smartphone pode ir de zero à carga total em apenas 15 minutos. O dispositivo também conta com um modo de carregamento confortável em que preserva a temperatura do aparelho sem aquecer demais, neste modo ele vai de zero à carga total em apenas 19 minutos.

Leia mais

Android 12

O Android 12, nova versão do sistema operacional para smartphones do Google, foi oficializada em outubro de 2021 e promete revolucionar a interface gráfica dos smartphones com o novo pacote Material You. Além da Xioami, outras empresas parceiras do Google como a Samsung, Motorola e Asus também adotarão ao novo sistema por meio de interfaces proprietárias em breve.

Apesar disto, enquanto o sistema não é oficializado pela fabricante, alguns usuários aproveitaram a versão beta do novo Android para customizá-lo para rodar em aparelhos como o Redmi K20 e o Xiaomi Mi 9T Pro.

De acordo com usuários, a versão batizada de “Raphael” é a primeira realmente estável do Android 12, incluindo aspectos de customização de menus do pacote ‘Material You’ e compatibilidade com a maioria dos aplicativos utilizados pela comunidade.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags