Google vai usar inteligência artificial para desenvolver remédios

Lucas Soares05/11/2021 17h36
fachada empresa Google
Imagem: Tada Images/iStock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Aphabet, empresa responsável pelo Google, anunciou nesta quinta-feira (4) a criação do Isomorphic Laboratories, um laboratório que pretende utilizar inteligência artificial para desenvolver remédios.

O novo laboratório não deve atuar sozinho. Os sistemas de IA usados por ele são da DeepMind, outra empresa especializada em aprendizado de máquina adquirida pelo Google em 2014.

Demis Hassabis, o CEO e cofundador da DeepMind, também deve assumir o comando da nova companhia, o que mostra ainda mais os laços entre as duas.

Google usando IA para criar remédios

“Estamos em um momento emocionante da história, em que essas técnicas e métodos estão se tornando poderosos e sofisticados o suficiente para serem aplicados a problemas do mundo real, incluindo a própria descoberta científica”, disse Hassabis.

Leia mais:

Apesar do anúncio oficial da criação do Isomorphic Laboratories, a empresa foi incorporada ao Google em fevereiro e, desde então, prepara sua tecnologia para desenvolver remédios. Segundo dados de registro de empresas do Reino Unido.

“Como pioneiros no campo emergente da ‘biologia digital’, esperamos ajudar a inaugurar uma nova era de avanços biomédicos incrivelmente produtivos. A missão da Isomorphic não poderia ser mais importante: usar IA para acelerar a descoberta de remédios e, finalmente, encontrar curas para algumas das doenças mais devastadoras da humanidade”, completou o CEO da nova empresa do Google.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.