É uma nostalgia quase do tempo da carroça de cavalo. Ou talvez dos primeiros automóveis da virada do século 19, como o primeiro carro de todos, o Daimler-Benz de 1885. A Surrey é uma e-bike para quatro a seis pessoas (dependo se algumas delas forem crianças pequenas), produzida pela chinesa Motrike.

A estrutura da e-bike (ou será que devemos chamar de carrinho?) é em aço reforçado, com tratamento antiferrugem e resistente à corrosão, com uma pintura feita a pó, fosca. Que pode ser nas cores vermelho, azul, verde e amarelo, entre outras opções. Existem dois volantes na e-bike e quatro pedais feitos de liga de alumínio.

publicidade

Como em qualquer bicicleta tandem e também como em qualquer e-bike, o uso de cada um é opcional e a carga de trabalho pode ser distribuída pela família.

Uma e-bike para quatro, mas pode ser seis

Nisso de crianças, há lugar só para elas: um assento acolchoado com alça de segurança na frente da bicicleta. O assento especial fica na frente mesmo, podendo tapar a visão do(s) motorista(s), o que torna-a somente recomendável para crianças mais pequenas.

publicidade

A bateria de chumbo de 32Ah oferece um alcance em tese de 80 km com um carga completa. A Surrey é movida por um motor de 60V e 1.500 W, que permite uma máxima regulada por software de 50 km/h. O tempo de carregamento da bateria é de cerca de três horas. Há um monitor LCD para a carga e velocidade.

O preço da e-bike para a família, infelizmente, também é tamanho família: US $ 2.150 no AliBaba (R4 11.972 sem considerar diferenças de impostos e taxas).

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!