Desde que Bill Nelson assumiu a função de administrador da Nasa, algumas alterações estratégicas vêm sendo feitas na agência espacial norte-americana, como a criação de novos cargos de liderança e a fusão de escritórios.

Segundo a Nasa, a mudança administrativa sênior tem como principal objetivo movimentar a gestão de posições-chave para tratar de questões como a pandemia do novo coronavírus, parcerias da indústria e trabalhos de transformação de tecnologia interna.

publicidade
Bill Nelson assumiu a administração sênior da Nasa há seis meses e vem apresentando mudanças estratégicas em sua gestão. Imagem: NASA/Bill Ingalls

“Na Nasa, sempre temos nossos olhos no futuro. É assim que lideramos, pensando crítica e estrategicamente sobre os desafios que podemos enfrentar – tanto interna quanto externamente”, disse Nelson no comunicado que anuncia as mudanças. 

Dois escritórios se fundem para formar OTPS da Nasa

Além disso, a agência anunciou um novo Escritório de Tecnologia, Política e Estratégia (OTPS) “para fornecer tecnologia, política e estratégia baseada em dados e evidências para a liderança da Nasa.” 

De acordo com o site Space, o novo escritório é a fusão de duas entidades anteriores: o Escritório de Avaliações e Engajamentos Estratégicos e o Escritório do Tecnólogo Chefe.

Leia mais:

“À medida que continuamos a expandir os limites da exploração, o OTPS e essas posições de liderança garantirão nossa tecnologia de ponta, estratégia e política, que moldarão o sucesso de nossa agência”, continuou Nelson. “Também estamos aumentando nossa análise e orientação sobre questões geopolíticas e riscos que a Nasa, ou a indústria espacial, podem estar enfrentando”.

Abaixo, a lista completa de novos cargos:

  • Douglas Terrier, novo diretor associado de visão e estratégia do Johnson Space Center (JSC) em Houston. Terrier está deixando a posição de tecnólogo-chefe;
  • Bhavya Lal, administradora associada do OTPS. Ela também atuará como tecnóloga-chefe interina;
  • Melanie Saunders, diretora-chefe de resiliência, que se concentrará na crise do coronavírus;
  • Casey Swails, administradora associada adjunta para operações de negócios. Swails será a principal conselheira do administrador associado da Nasa, o ex-astronauta Bob Cabana;
  • Tom Cremins, administrador associado para interesses de segurança espacial. Cremins representará a Nasa nas discussões com parceiros de agências federais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!