O Corinthians foi o primeiro clube do Brasil a lançar NFTs do tipo “in-game” na Socios.com, uma iniciativa fruto de uma parceria com a empresa de blockchain Chiliz. Vale lembrar que o time também lançou o seu próprio ativo digital na plataforma em outubro deste ano — o criptativo esgotou em apenas duas horas no seu primeiro dia de negociação.

O lançamento aconteceu no último sábado (6) e contou com 100 NFTs (tokens não fungíveis, gerados a partir de uma blockchain para dar a um item uma identidade única) em comemoração ao momento do clube no Brasileirão.

publicidade

Após a partida contra o Fortaleza , os tokens foram negociados por 10 $SCCP, a moeda virtual do time. Conforme a Socios, antes do Corinthians, apenas o italiano Milan havia recompensado seus torcedores com esse tipo de NFTs.

Créditos: Corinthians/Divulgação

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, afirmou em comunicado: “É com muita satisfação que o Corinthians dá mais esse passo na parceria com a Socios.com. Buscamos, com as inovações digitais como os NFTs, o
engajamento cada vez maior do nosso torcedor”.

publicidade

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com, disse: “Estamos muito felizes por ver nosso lançamento de NFTs ‘in-game’ ocorrer no Brasil, um país que respira futebol.”

Segundo o executivo, a iniciativa fez sucesso na semana passada com o Milan, levando a um crescimento de 25% na base de proprietários do ativo digital do clube, o $ACM.

publicidade

“Os torcedores desejam novas formas de viver sua paixão pelo jogo e pelo time do coração. Tenho certeza de que este lançamento do Corinthians será um sucesso que atrairá ainda mais fãs ao ecossistema de engajamento do $SCCP”, acrescentou.

Alexandre finalizou ressaltando que os NFTs também são uma forma de colecionar os “momentos mais memoráveis” de um time: “Encorajo os corinthianos de todo o mundo a abraçar essa oportunidade”.

publicidade

Leia mais:

Plataforma da Socios conta com mais de 1 milhão de usuários

Segundo a Socios, sua plataforma conta com mais de 1,3 milhão de fãs de mais de 167 países. Atualmente, a empresa possui parcerias com mais de 100 grandes organizações esportivas de mais de 20 países, incluindo gigantes do futebol como Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, Inter Milan, Atlético de Madrid, Manchester City, Arsenal e as seleções da Argentina e de Portugal.

Créditos da imagem principal: gran_Diego/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!