Após a fintech Unlimint anunciar a sua plataforma de e-commerce para PMEs no Brasil, a startup financeira Cora anunciou nesta terça-feira (9) o seu próprio cartão de crédito sem anuidade voltado para PMEs (pequenas e médias empresas). A novidade visa atender 70 mil clientes e disponibilizar R$ 250 milhões iniciais em créditos.

Sobre a iniciativa, Igor Senra, cofundador e CEO da Cora, diz que o produto ajudará os clientes na organização das finanças. “É muito importante ter saúde financeira para conseguir desfrutar dos benefícios do cartão de crédito e da responsabilidade que vem junto dele”, acrescentou o executivo.

publicidade
Imagem ilustra o conceito de fintech, startups que operam no setor financeiro.
Banco digital Cora lançou o seu próprio cartão de crédito para PMEs. Imagem: Panchenko Vladimir/Shutterstock

Leia mais:

Para solicitar o cartão, o empreendedor deve se cadastrar na plataforma da Cora. Então, após uma avaliação interna, a fintech indica se é o momento certo ou não para a concessão do crédito.

Caso possa colocar a saúde financeira de um negócio em risco, a emissão do cartão é negada. A empresa diz que o sistema fornecerá uma explicação ao cliente caso isso ocorra. O CEO indica que pagar as faturas em dia e transacionar a conta com frequência, por exemplo, “são fatores positivo”, enquanto “ter protestos e contas atrasadas pode prejudicar a concessão”.

Por fim, Senra ressalta que além do cartão de crédito deixar “tudo fica mais rápido”, a sua disponibilidade chega após duas captações importantes recebidas pela empresa. O banco digital recebeu um aporte US$ 116 milhões em agosto, além de captar outros US$ 26,7 milhões em abril. Parte dos recursos foram aplicados justamente para viabilizar essa oferta de crédito para PMEs.

A fintech, que se tornou uma instituição financeira em 2020 após autorização do Banco Central, também oferece outras soluções para pessoas jurídicas, como conta digital, cartão de débito, PIX, dentre outros.

Via: Labs

Créditos da imagem principal: Blue Planet Studio/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!