Novas informações sobre o novo Samsung Galaxy A53 foram divulgadas. O smartphone intermediário teve renderizações reveladas pelo leaker Steve H.McFly em sua conta no Twitter que sugerem como será o visual do aparelho.

De acordo com as imagens renderizadas, o Galaxy A53 parece ser uma evolução do Galaxy A52 5G, incluindo o visual da câmera em relevo e novas bordas mais suaves, o que sugere que sua espessura será ainda mais fina que os 8,4 mm do seu antecessor. O dispositivo também deve contar com um acabamento metálico.

publicidade

Na última semana, a Samsung anunciou em seu Instagram um evento para 19 de novembro em que deve apresentar os novos chipsets Exynos – a sua linha de processadores proprietários. Além do esperado Exynos 2200, o evento pode contar com a presença do Exynos 1250 – que provavelmente integrará as especificações do Galaxy A53.

Samsung: Galaxy A53 tem imagens renderizadas reveladas. Imagem: On Leaks/Reprodução
Samsung: Galaxy A53 tem imagens renderizadas reveladas. Imagem: On Leaks/Reprodução

Samsung vai abandonar conectores de 3,5mm

A renderização também sugere que a Samsung pode mesmo abandonar os conectores de 3,5mm para os fones de ouvido da linha A. O formato padrão para fones de ouvido já não é utilizado nas linhas premium da fabricante há certo tempo, mas até então permanecia nos modelos de entrada e intermediários.

Leia mais:

Com a popularização cada vez maior dos fones de ouvido Bluetooth, no entanto, a empresa deve abandonar o formato para favorecer smartphones ainda mais finos e compactos. Assim, o Galaxy A53 deve incluir fones de ouvido com conectores do tipo USB-C.

A remoção dos conectores de 3,5mm não se resume apenas a um padrão estético, mas também deve beneficiar em espaço interno para o hardware, incluindo uma bateria maior para o dispositivo.

Apesar das renderizações, o Samsung Galaxy A53 ainda não tem previsão para ser lançado. O Galaxy A52S 5G, versão mais recente da linha A , chegou ao Brasil em setembro custando a partir de R$ 3.499.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!