A nova atualização do gravador do Google permite que os usuários transcrevam o idioma do áudio gravado em três novos idiomas. São eles: francês, alemão e japonês. O aplicativo, no entanto, é exclusivo do Pixel 6 – smartphone proprietário da desenvolvedora do Android.

O app de gravação do Google apresenta recursos superiores a qualquer outra aplicação semelhante de Android, pois utiliza um sistema de aprendizado de máquina para transcrever a voz do usuário para outros idiomas com precisão e sem a necessidade de uma conexão com a internet.

publicidade

O recurso foi lançado no Pixel 4, em 2019, e desde então vem sendo aprimorado pela fabricante com apoio do Tensor – o processador exclusivo do Pixel 6.

Apesar disto, o recurso ainda possui uma limitação no idioma de origem. De acordo com o Google, a transcrição de idiomas só pode ser utilizada para gravações feitas em inglês.

publicidade

De acordo com o Google, o gravador também recebeu uma nova interface que segue a proposta visual do Material You no Android 12. Além disso, a integração do sistema operacional ao chipset proprietário também garante maior interatividade para o recurso, tornando a ferramenta de digitação por voz praticamente instantânea no Pixel 6.

Leia mais:

publicidade

Pixel 5 quase foi lançado com chip Tensor

De acordo com o XDA Developers, O Google testou uma variação do Tensor no Pixel 5. A descoberta aconteceu enquanto usuários do fórum checavam o Kernel do dispositivo. Enquanto o Google trata o Tensor do Pixel 6 internamente como gs101-b0, as versões do Pixel 5 teriam sido trabalhadas sob o codinome de gs101-a0 Whitefin.

A empresa teria estudado a criação de uma variante do processador para ser lançada antes dos novos modelos, mas aparentemente abandonou o projeto.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!