A Samsung esclareceu os rumores que lançaria o seu novo chip Exynos no próximo dia 19 de novembro. Em sua conta oficial no Twitter, a empresa destacou que o evento previsto para a próxima semana não envolverá apresentação de novos componentes.

Na postagem, a Samsung declarou:”apesar dos rumores, não temos nenhum evento relacionado ao Exynos planejado para 19/11, mas temos algumas mudanças em nossas contas sociais. Fique ligado na conta @SamsungDSGlobal para mais!”

A manifestação é frustrante para usuários que esperavam a apresentação do novo Exynos 2200 – um dos processadores que fará parte da nova linha Galaxy S22, prevista para o primeiro trimestre do ano que vem. Outra aposta era que a data apresentada pela Samsung fosse para a revelação de um outro modelo Exynos: o 1250 – uma versão mais básica do componente direcionada a aparelhos intermediários.

Leia mais:

publicidade

Exynos 2200 é desenvolvido em parceria com a AMD

O Samsung Exynos 2200 é  desenvolvido em parceria com a AMD – fabricante dos processadores Ryzen e das placas de vídeo Radeon – e deve incluir a arquitetura RDNA2 em sua GPU integrada.

De acordo com as fabricantes, o processador deve alcançar um novo marco para o universo dos games mobile, incluindo recursos como Ray Tracing nos dispositivos.

A sugestão que o processador seria apresentado ainda em 2021 aconteceu em decorrência destes recursos que foram inclusive destacados pela Samsung em suas postagens no Instagram.

Em uma das imagens, a empresa declarou: “os gráficos dos jogos continuam evoluindo e vamos mostrar como será o entretenimento no futuro”, o que sugere que a indústria de games deve apostar ainda mais nos smartphones.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!