O recente anúncio dos planos do Facebook para criar o “metaverso” continua rendendo piadas e memes. Dessa vez, uma campanha para atrair turistas para a Islândia fez uma paródia de Mark Zuckerberg.

Intitulada “icelanverse” o trecho faz uma óbvia comparação com o “metaverse” e o apresentador é chamado de “Zack Mossbergsson” e imita trejeitos do fundador do Facebook durante a apresentação.

publicidade

Durante um trecho em que apresenta as fontes de águas termais do país, ele inclusive aparece com o rosto coberto por protetor solar, assim como uma imagem de Zuckerberg que viralizou na internet.

Confira o vídeo na íntegra:

Metaverso de Zuckerberg

O metaverso é o nome do projeto que pretende recriar o mundo real dentro da internet, com espaços em 3D onde os avatares interagem entre si. Dessa forma, seria possível fazer reuniões, dar aulas e jogar, por exemplo. A crença é tanta, que Zuckerberg mudou o nome do Facebook para Meta.

Recentemente, o Facebook anunciou que deve criar cerca de 10 mil empregos só na Europa para auxiliar na construção deste conceito. Segundo o vice-presidente de assuntos globais do Facebook, Nick Clegg, a ideia é que essas novas posições sejam criadas dentro dos próximos cinco anos.

Outras empresas também já estão de olho neste universo virtual. E um ramo que tem muito a ganhar com o metaverso é o dos games. De olho nisso, a Epic Games, desenvolvedora do Fortnite, já pensa em como o Metaverso vai fazer com que seu principal produto seja ainda mais interessante.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!