A Samsung vai encerrar o suporte Dex para dispositivos Windows 7 e MacOs em 2022. De acordo com a fabricante, o serviço que cria uma interface desktop para aparelhos Galaxy continuará funcionando em dispositivos que já possuem o recurso instalado, mas não receberá novas atualizações.

O Samsung Dex foi criado no Galaxy S8 e possibilita aos usuários conectarem smartphones a monitores, teclados e mouse os transformando em minicomputadores. A interface também pode ser acessada em desktops quando o smartphone é conectado via USB-C ao computador, permitindo o acesso de arquivos do celular e a sua utilização por intermédio do aplicativo.

publicidade

Além disso, também é possível acessar o modo Dex sem fio, conectando o seu dispositivo Galaxy em uma tv ou PC por meio de uma rede Wi-Fi. De acordo com a Samsung, o modo Dex permanecerá disponível para usuários do Windows 10 e 11.

Leia mais:

OneUI 4

A Samsung confirmou que a fase beta da OneUi 4 – a sua interface para o Android 12 – está encerrado e que o sistema deve chegar em breve para todos os usuários do Galaxy S21.

A informação foi divulgada por um gerente de operações da empresa em um dos fóruns do Samsung Members. De acordo com o executivo, não haverá uma quinta fase beta da OneUI 4 – o que sugere que a interface está pronta para o uso.

O beta da nova interface também chegou para aparelhos como o Galaxy S20 e o Note20, bem como os dobráveis Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z Flip3 – que foi eleito o aparelho mais inovador de 2021.  

Enquanto outras fabricantes adotaram o cronograma do Android 12 previsto pelo Google, a Samsung é uma das únicas grandes parceiras do Android que prefere adotar um cronograma próprio de atualizações.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!