Enquanto algumas celebridades como o lendário guitarrista Eric Clapton, se notabilizam por ser contrárias às vacinas, outras fazem questão de tomar uma posição firme e contrária. Uma delas é a grande estrela do rock, Gene Simmons, guitarrista da icônica banda de hard rock Kiss.

Em uma entrevista publicada no TalkShopLive, Simmons chamou as pessoas antivacinas de “delirantes” por colocar a vida das pessoas ao seu redor em risco. Para ele, todo aquele que está disposto a andar no meio das outras pessoas sem se vacinar “é um inimigo”.

publicidade

Sem política

Gene Simmons disse que acredita que ser um defensor das vacinas não tem nada a ver com convicções políticas. “Você não tem permissão para infectar ninguém só porque acha que tem direitos que são delirantes”, disse o rockstar.

Por si só, a indignação do guitarrista do Kiss já seria bastante justificável. Porém, o músico tem razões pessoais para se revoltar com os antivacinas. Tanto ele quanto o vocalista da banda, Paul Stanley, foram infectados pela Covid-19 em agosto deste ano, sendo que ambos já estavam vacinados.

Simmons perdeu um amigo

Kiss em apresentação
Gene Simmons e Paul Stanley foram infectados pela Covid-19, mas ambos tiveram casos leves. Crédito: Llann Wé/CC BY-SA 3.0

Segundo ele, mesmo se tratando de uma pessoa de 72 anos e outra de 69, os dois tiveram casos leves. Contudo, um técnico de guitarras da banda, que foi infectado antes de se vacinar, morreu no início deste ano vítima da Covid-19.

Leia mais:

Simmons perdeu a paciência durante a entrevista e chegou a comparar pessoas que não se vacinam por opção com quem dirige em alta velocidade, atravessa sinais vermelhos e ignoram leis de trânsito. “Não quero arriscar minha vida só porque você quer passar pelo sinal vermelho”, disse Gene.

Gene Simmons também comparou os antivacinas ao terraplanistas, por serem pessoas que negam a ciência e a realidade, ao dizer que as mais de 5 milhões de pessoas que morreram de Covid-19, na verdade, pereceram por outras razões.

Via: Futurism

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!