Apesar de impactar diretamente no bolso dos brasileiros, o salto cada vez mais recorrente no preço do litro da gasolina acabou aquecendo outros nichos do mercado automotivo. É o caso dos negócios especializados na instalação de kits GNV, o gás natural veicular.

Para tentar driblar o preço do combustível nas alturas, a conversão para rodar com GNV está caindo no gosto popular. Pelo menos é o que aponta o Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito). A secretaria revela que já foram mais de 160 mil conversões para o combustível de janeiro a setembro de 2021, um crescimento de 86% em relação ao mesmo período do ano passado.

publicidade

Por fim, essa nova tendência também está ajudando a movimentar o setor de manutenção automotiva, já que após a conversão para o gás natural veicular, é preciso efetuar avaliações periódicas para garantir a segurança do motorista. 

Quem também está em alta no mercado automotivo é a venda de carros usados, que registra alta de 31,5% desde o ano passado. Até outubro deste ano, já foram vendidos cerca de 8 milhões de veículos usados no país.

Vai trocar de carro? Confira quais são os 5 carros convencionais mais econômicos do Brasil.

Fonte: Folha

Leia mais:

Gasolina cara faz 99 reajustar taxas para evitar saída de motoristas

Bomba de gasolina no tanque de um carro
99 anuncia aumento de 25% nos ganhos dos motoristas da plataforma. Crédito: Pedro França/Agência Senado

Recentemente, a 99 anunciou um reajuste nas taxas da plataforma que promete resultar em um aumento de 10% a 25% nos lucros dos motoristas do aplicativo.

A decisão chega em meio a crise econômica que causou, dentre outros impactos, o aumento nos preços de combustíveis no Brasil e, consequentemente, a diminuição nas margens de lucro desses trabalhadores. 

Com ganhos menores, inclusive, muitos deixaram de utilizar a plataforma. Com o reajuste, o aplicativo de mobilidade urbana espera oferecer um atrativo frente à concorrência para evitar saídas em massa.

Créditos da imagem principal: Chai UM-IM/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!